O sábado em Curvelo foi de sol forte, pista quente e clima de decisão. O terceiro treino livre serviu apenas de aquecimento, porque o foco estava na classificação no início da tarde e mais uma vez a Iveco Usual Racing voltou a ser protagonista no Circuito dos Cristais.
O grande nome do dia foi Danilo Dirani. No treino da manhã, ele já havia acelerado forte e terminado com o segundo melhor tempo da sessão. Na classificação, confirmou o bom momento: avançou ao top qualifying com 1:48.015 e brigou pela pole até os instantes finais. Faltaram 0.351s para o #28 conquistar a primeira posição no grid de largada da corrida de domingo, registrando 1:47.961, mas sendo o suficiente para garantir um lugar na primeira fila.
Na Elite, Djalma Pivetta voltou a figurar entre os dez primeiros. O piloto, que vem enfrentando um problema elétrico em seu caminhão desde a sexta-feira, ainda assim mostrou consistência para garantir o P9 na classificação com a marca de 1:51.379.
A classificação também reservou contratempos para Wellington Cirino, que registrou uma volta com o tempo de 1:49.916, mas acabou desclassificado por excesso de emissões. Com isso, o piloto do truck #6 terá de encarar o desafio de largar da última posição e buscar recuperação nas corridas.
Com Dirani na primeira fila, Pivetta dentro do top10 e Cirino determinado a reagir, a equipe de Laranjal Paulista (SP) chega para a decisão da etapa mineira com diferentes frentes de batalha. As duas corridas acontecem neste domingo (21), a partir das 12h10, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e pelos canais digitais da Copa Truck.
O que eles disseram:
“Vamos largar de segundo amanhã e estou muito feliz que a equipe conseguiu recuperar o desempenho que tivemos algumas corridas atrás. Agora é acertar os detalhes para chegar forte na corrida e tentar pontuar ao máximo. Ano passado tivemos um bom resultado aqui, vamos tentar repetir, mas se aparecer uma brecha, vamos para cima.”
Danilo Dirani
“Chegamos em Curvelo com o caminhão apresentando uma falha elétrica que reflete na caixa de direção. Ainda não conseguimos achar esse defeito, mas agora vamos seguir buscando melhorar e identificar onde está o problema. Está sendo um fim de semana complexo com essa questão, mas fora esse detalhe, o caminhão está muito bom e temos tudo para ser mais competitivos.”
Djalma Pivetta
“Não foi o classificatório que esperávamos. Tivemos um problema que agora precisa ser apurado e trabalhado para amanhã. Infelizmente vou largar da última posição, então o foco será fazer uma boa corrida de recuperação. Será uma prova longa e desgastante, mas vamos trabalhar para chegar na zona de pontuação.”
Wellington Cirino
Cronograma Copa Truck – Etapa 7 – Curvelo
Domingo, 21 de setembro:
12:10 | Largada (25 min + 1 volta) – Copa Truck (Corridas 1 e 2)