Menu
in

22 pessoas feridas após explosão em paddock de corrida na Alemanha

Cilindo de ar comprimido explodiu e deixou vários feridos; várias pessoas foram levadas de helicóptero para hospital

Nürburgring Langstrecken-Serie

Explosão deixa feridos em corrida de endurance na Alemanha (Divulgação/Nürburgring Langstrecken-Serie)

A explosão de um cilindro em um paddock deixou 22 feridas na Alemanha durante uma prova da Nürburgring Langstrecken-Serie, principal campeonato de endurance na Alemanha.

Tudo ocorreu durante os testes que antecedem a prova. Até mesmo pessoas que estavam passando perto do paddock tiveram de ser atendidas.

Nesse momento, o paddock foi fechado pela polícia, que está investigando para descobrir exatamente como a explosão ocorreu.

A NLS, que organiza o evento, emitiu um comunicado oficial suspendendo imediatamente a sessão de testes.

O comunicado afirma:

Durante a sessão de testes antes do NLS4, uma explosão ocorreu pouco depois das 18h atrás de um pit box na área do paddock, que, de acordo com as descobertas iniciais, foi causada por um cilindro de pressão.

Um grande número de equipes de resgate no local iniciou imediatamente as medidas apropriadas e protegeu o local do acidente. A sessão foi imediatamente suspensa.

De acordo com as descobertas iniciais, há vários feridos que foram transportados para hospitais próximos por helicóptero de resgate depois de receberem cuidados imediatos no Centro Médico de Nurburgring.

A polícia está investigando o local, o que é procedimento padrão em tal situação. Mais informações serão anunciadas em breve.”

Mike Jäger, o chefe da equipe VLN, afirmou que “um terrível acidente aconteceu durante os testes e nós todos estamos chocados. Todos os nossos pensamentos estão agora com as vítimas da explosão”.

“Agora devemos decidir juntos se nossos times vão disputar a corrida ou não”, concluiu Jäger.

A corrida é um dos pontos altos da temporada da NLS. A prova de 24 horas de resistência de Nürburgring tem 126 carros listados na lista provisória de inscritos. Porém, agora, as garagens 26 e 27 do paddock, afetadas pela explosão, estão fechadas e são parte de uma investigação policial.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile