Menu
in

BMW mantém tradição e confirma pintura para as próximas 24 horas de Le Mans

Equipe alemã usará uma pintura Art Car em um dos protótipos LMDh inscritos na categoria Hypercar

bmw wec van der linde

Divulgação / FIA

Em 2024, a BMW retornará às 24 Horas de Le Mans após anos de fora. Assim, os alemães irão honrar a sua história utilizando uma pintura Art Car em um dos carros LMDh que estarão na categoria Hypercar. Para quem não sabe, a marca já fez essa ação várias outras vezes no passado, seja na corrida francesa ou em outros locais pelo mundo.

No entanto, o fabricante alemão preferiu não revelar ainda como será a pintura para esse ano. Apesar disso, a BMW já liberou algumas informações. Primeiramente, o carro que contará com a pintura será o BMW M Hybrid V8 com o número 20. Por outro lado, o outro veículo terá uma pintura tradicional.

Além disso, Sheldon Van der Linde, Robin Frijns e René Rast serão os motoristas do carro número 20 tanto nas 24 Horas de Le Mans quanto no WEC. Já o outro estará nas mãos de Raffaele Marciello, Marco Wittmann e Dries Vanthoor.

Por fim, quem fará todo o desenho da pintura será Julie Mehretu, artista visual norte americano. De qualquer forma, o veículo só chegará para o público no dia 21 de maio no centro nacional de arte e cultura Georges-Pompidou, em Paris.

Primeiro Art Car da BMW desde 2017

Curiosamente, vale lembrar que esse será o primeiro Art Car dos alemães que irá para as pistas desde 2017. Na ocasião, o carro era um BMW MG GTLM, que participou das 24 Horas de Daytona. Além disso, naquele mesmo ano, o M6 GT3 também recebeu uma pintura do tipo para correr em Macau.

Contudo, quando falamos das 24 Horas de Le Mans, a última vez que os alemães fizeram isso foi em 2010. Na época, o veículo utilizado foi o M3 GT2 com uma pintura feita por Jeff Koons.

“A perspetiva de participar nas 24 Horas de Le Mans com um BMW Art Car é uma motivação adicional para toda a equipa M Motorsport, que está a preparar o BMW M Hybrid V8 da forma mais perfeita possível para este grande evento. Vinte e cinco anos após a última vitória da BMW em Le Mans, vencer lá com um BMW Art Cart seria o maior sucesso possível para todos nós”, comentou Franciscus Van Meel, CEO da BMW.

Leave a Reply

Sair da versão mobile