Menu
in

BMW tem confiança na resolução dos problemas para ser competitiva no WEC

bmw wec

Divulgação / BMW

A BMW está confiante de que será capaz de evitar uma repetição dos problemas que atormentaram nas 24 Horas de Daytona, enquanto se prepara para fazer sua estreia no Campeonato Mundial de Resistência, o WEC.

A BMW está realizando seu maior programa de corridas de carros esportivos desde 1999, em Le Mans, quando venceu a corrida com Yannick Dalmas, Pierluigi Martini e Joachim Winkelhock. Mas o fabricante alemão segue para o evento do Catar, neste fim de semana, depois de uma exibição conturbada no evento do IMSA SportsCar Championship, na Flórida, onde o melhor dos M Hybrid V8 terminou 13 voltas atrás do líder, em sétimo lugar.

No entanto, a BMW não vê o resultado em Daytona como uma preocupação para o início do seu projeto WEC, tendo colocado uma quantidade significativa de trabalho para resolver os problemas com o seu concorrente em Dallara, que fez sua estreia no IMSA no ano passado.

Além dos esforços na sua base, a BMW também acumulou uma série de voltas com o carro em conjunto com a sua parceira do WEC, WRT, incluindo teste de 24 horas na Espanha para estar na melhor forma possível para as 10 horas no Circuito Internacional de Lusail, no Catar.

Chefe da BMW abre o jogo sobre problemas no WEC

Em entrevista ao site Motorsport, o chefe do automobilismo da BMW, Andreas Roos, expressou otimismo sobre a confiança do carro em seu primeiro ano de competição no WEC.

“O carro foi rápido o suficiente para subir ao pódio, mas tivemos problemas de confiança. Esta foi a nossa maior prioridade nos últimos dias, desde Daytona até agora, atacar os problemas e resolvê-los”, admitiu o chefe da BMW.

“Estamos confiantes de que o que aconteceu lá não deveria acontecer aqui, mas nunca se sabe. Mas este é, com certeza, o objetivo maior, porque no final fazemos corridas de resistência e como é bem chamado, primeiro é preciso terminar, terminar em primeiro. É por isso que a confiança é sempre um grande tema e é nisso que trabalhamos principalmente para termos certeza de que os carros são confiáveis.”

A BMW chegou a ficar à frente nas 24 horas de Daytona, mas suas esperanças por um grande resultado foram abaixo quando seus dois carrosforam assolados por problemas técnicos.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile