Menu
in

Cadillac analisa “barreira de custo” e garante permanência de um carro no WEC

Cadillac terá apenas um carro para a temporada completa do WEC em 2024 devido à corte de custos aplicados pela General Motors

Cadillac wec

Divulgação FIA / WEC

A Cadillac revelou que não será apoiada por múltiplas inscrições de Hypercar na temporada completa para o Campeonato Mundial de Endurance em 2024. Atualmente, a Chip Ganassi Racing [CGR] opera o único Cadillac V-Series.R no WEC, com uma expansão desejada colocada em espera devido ao custo medido.

Mark Stielow, diretor de engenharia de competição da General Motors, confirmou a atualização em uma videochamada da IMSA com a imprensa especializada, antes do final da temporada deste fim de semana em Road Atlanta.

Stielow admitiu que é “definitivamente melhor ter dois carros para a temporada inteira” – o que colocaria a Cadillac no mesmo nível de Ferrari, Peugeot, Porsche e Toyota na categoria principal do WEC. Inscrições adicionais ocorrerão apenas para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano serão anunciadas pelo Automobile Club de l’Ouest.

O trio CGR formado por Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook está em quinto lugar na classificação com uma corrida restante. A fabricante revelou pouco depois da convocação que Action Express e Chip Ganassi Racing continuarão sendo suas duas entradas no IMSA para o próximo ano.

A dupla da Action Express, Pipo Derani e Alexander Sims, chega a Petit Le Mans como líder do campeonato, com quatro carros matematicamente elegíveis para o título GTP. A dupla, com a ajuda de Jack Aitken, também lidera a classificação da Michelin Endurance Cup.

Aspas de Mark Stielow, diretor de engenharia da GM sobre a Cadillac no WEC

“Teremos um carro no WEC no próximo ano. Principalmente devido a algumas restrições de custo desta plataforma. Tudo por conta de uma barreira de custo. No final das contas, e tenho certeza de que todos os meus colegas concordariam, todos nós temos que ir aos nossos conselhos de administração e obter a aprovação dos nossos orçamentos.”

“A General Motors, a Chevy e a Cadillac estão brigando em muitas áreas, então temos que equilibrar e manter todos os nossos filhos felizes e vestidos. Você tem que tomar decisões difíceis às vezes.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile