Fabian Coulthard terá mais quilômetros a percorrer antes dos enduros do Supercars na Austrália e na Nova Zelândia de 2023. Assim, o piloto neozelandês de 40 anos está confirmado para o restante da temporada da Carrera Cup de 2023 deste ano.
Então, Coulthard disputará as últimas sete provas da competição e se juntará à jovem Courtney Prince em uma equipe renovada. Dessa forma, o veterano piloto também auxiliará o desenvolvimento da carreira da moça.
Coulthard retorna à Carrera Cup, categoria da qual foi campeão da edição australiana de 2005, antes de se dedicar aos chamados supercarros.
Coulthard continua sendo uma das maiores referências da Carrera Cup Austrália, com 19 vitórias em 53 corridas. Vencedor de 13 corridas na Supercars, suas primeiras largadas em seu retorno à categoria estão previstas para este fim de semana. “Estou animado para assinar com o Porsche Centre Melbourne Motorsport e retornar à Carrera Cup”, falou Coulthard, à imprensa local.
Assim, o neozelandês complementou: “Tenho boas lembranças de competir nas corridas da Porsche e foi um grande momento da minha carreira quando me estabeleci na Austrália. Ainda sou muito próximo da marca, dirijo seus produtos regularmente e mal posso esperar para correr com o 992 GT3 Cup Car, começando em Darwin neste fim-de-semana”, declarou.
Elogios de Cameron McConville a Coulthard
Cameron McConville, do Porsche Centre Melbourne Motorsport, deu as boas-vindas a Coulthard. “Estamos entusiasmados por ter Fabian a bordo. Ele é um verdadeiro profissional e é exatamente o que precisamos para colocar o PCM de volta”, disse.
Então, o veterano piloto australiano prosseguiu, elogiando Fabian Coulthard: “Quando uma vaga ficou disponível, ele se encaixou naturalmente em nossa marca, tendo um envolvimento de longo prazo com a Porsche, com a experiência de dirigir e, claro, além de ser um ex-campeão da Carrera Cup. Também precisamos agradecer a Walkinshaw Andretti United por permitir que ele pilotasse conosco pelo restante do ano, juntamente com seus compromissos de enduro no Supercar”, completou McConville.