Menu
in ,

Demitido da Fórmula 1, De Vries está perto de ser anunciado em outra equipe para 2024 

Nyck de Vries está afastado das pistas desde que foi demitida da AlphaTauri, em julho, após dez corridas sem pontuar na Fórmula 1

De Vries, WEC

Divulgação/AlphaTauri

Demitido da AlphaTauri em julho, após apenas dez corridas da atual temporada, Nyck de Vries ainda busca um novo rumo para seu futuro no automobilismo. E parece que o holandês está bem perto de uma definição. Segundo o site Motorsport, o piloto de 28 anos pode fechar com a Toyota para seguir carreira no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

A expectativa é de que De Vries assuma o lugar de Jose Maria Lopez ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway em 2024. Lopez, inclusive, já deveria ser substituído pelo holandês em 2023.

+ Nyck De Vries quebra o silêncio e fala sobre demissão na Alpha Tauri

De Vries tinha contrato para correr com o hipercarro de Le Mans Toyota GR010 HYBRID nº 7 em 2023. Havia, contudo, uma cláusula de saída que lhe permitia assumir uma vaga na Fórmula 1, o que aconteceu . 

Rob Leupen, chefe da Toyota, despistou sobre a possibilidade de contar com De Vries na próxima temporada. “Estou sempre em contato com Nyck porque nós dois somos holandeses. Acho que Nyck tem muitas oportunidades, ele também fez alguns bons testes para nós [no passado]. Estamos em uma boa situação com nossa formação [atual] de pilotos. Nossa formação atual é excelente. Desse ponto de vista, eu diria que não há problema algum”, disse.

Schumacher pode seguir De Vries:

De acordo com a revista Motorsport Aktuell, além de De Vries, Mick Schumacher é outro que pode tomar o caminho do Campeonato Mundial de Endurance. Segundo a publicação, o alemão, que atualmente é piloto reserva da Mercedes, está na mira do grupo Renault, e deverá competir pela Alpine na WEC.

Liderados pelo diretor-esportivo Bruno Famin, dirigentes da Alpine abriram conversas com a equipe de Schumacher. A princípio, a ideia é colocar o alemão ao volante do hipercarro A424 Beta, protótipo da classe LMDh. 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile