Menu
in

Engenheiros da Ferrari podem trocar o WEC pela Fórmula 1; entenda

Ferrari não disputava as 24 Horas de Le Mans há 50 anos e a tradicional equipe italiana venceu a etapa desta temporada

Ferrari

Divulgação/Scuderia Ferrari

Logo após um hiato de 50 anos, a Ferrari voltou a disputar as 24 Horas de Le Mans. Então, a equipe italiana, já no retorno à tradicional prova, venceu a edição do centenário de 2023, disputada no mês passado.

Estiveram no volante do modelo Ferrari 499P o britânico James Calado, mais os italianos Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi. Aliás, a escuderia de Maranello encerrou um jejum de quase seis décadas sem vencer no Circuito de La Sarthe.

Diante do sucesso da Ferrari em Le Mans, a equipe planeja transferir os engenheiros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) para a Fórmula 1. Conforme informações são do portal Motors Inside, a medida será executada pelo chefe da escuderia, Frederic Vasseur.

O diretor da Ferrari, Antonello Coletta, acredita que o recrutamento dos engenheiros da WEC para a F1 pode auxiliar na evolução dos profissionais. Ao mesmo tempo, teme que a decisão motive críticas nos bastidores.

“Somos uma grande empresa. Há muita transversalidade entre os projetos. Pode acontecer que haja movimentos internos. Isso deve beneficiar as carreiras dos meninos e não prejudicar os objetivos da empresa”, disse Coletta ao portal TuttoMotoriWeb.

Desse modo, a diretoria do departamento de enduro da Ferrari esteve na garagem da equipe no GP da Hungria, em Hungaroring, no fim-de-semana passado. Aliás, Antonello Coletta é um dos cotados para substituir Laurent Mekies, que deve se transferir para a AlphaTauri.

Por fim, Coletta reforça que já ocorreram transferências em diferentes departamentos dentro da Ferrari. Pode acontecer, também aconteceu na direção oposta”, explicou o dirigente.

Ferrari larga na pole em Spa-Francorchamps

No GP da Bélgica deste domingo (30), Charles Leclerc largará na pole position. O piloto monegasco da Ferrari foi beneficiado pela punição a Max Verstappen.

Mesmo com o holandês tendo marcado o melhor tempo no treino oficial desta sexta (28) em Spa-Francorchamps, o piloto da Red Bull perdeu cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio. Já o parceiro de Leclerc, Carlos Sainz Jr, obteve o quarto posto no grid. A Ferrari não vence na Fórmula 1 desde o GP da Áustria do ano passado, quando Leclerc triunfou em julho de 2022.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile