Menu
in

Erebus perde patrocinador com possível saída de Brodie Kostecki

Atual campeão da Supercars, Brodie Kostecki vive um impasse na renovação com sua equipe no tradicional campeonato australiano

kostecki

Divulgação / Supercars

Brodie Kostecki conquistou seu primeiro título da Supercars australiana no ano passado. Além disso, o piloto australiano de 26 anos realizou a sua estreia na Nascar, correndo a etapa da Cup Series em Indianápolis no último mês de outubro.

Entretanto, Kostecki não vem chegando a um acordo para a renovação com sua equipe na Supercars, a Erebus Motorsport. O automobilista tem como um dos objetivos disputar mais provas da Nascar em 2024.

Portanto, a ausência do atual campeão na etapa de estreia da temporada da Supercars está confirmada. Kostecki não marcará presença no Bathurst 500, que acontecerá entre 23 e 25 de fevereiro.

Diante do impasse, a Erebus deve ter prejuízos. A empresa de softwares e de serviços financeiros Shaw and Partners comunicou que não irá patrocinar a equipe em 2024, encerrando uma parceria de quatro anos. “Acabamos de decidir seguir caminhos separados”, disse um porta-voz.

Equipe de Kostecki pode perder parceria com Coca-Cola

Conforme informações do portal australiano Speedcafe, a saída da empresa da Erebus estaria ligada à tendência de Brodie Kostecki nao defender a escuderia na Supercars.

“A equipe competiu como ‘Coca-Cola Racing by Erebus’ em 2023, mas também há sérias dúvidas se a marca de refrigerantes permanecerá em seus carros em 2024”, observou o site.

Em comunicado emitido pela Erebus logo após a decisão da Shaw and Partners, a equipe informou que planeja anunciar novos patrocinadores nas próximas semanas.

Confirmado na temporada regular da Nascar Xfinity e em sete provas da Cup Series, o maior rival de Kostecki, Shane van Gisbergen, apoiou o atual campeão da Supercars. Tricampeão da competição, o neozelandês de 34 anos perdeu o título do ano passado para o piloto da Erebus.

“Não poder falar muito, além da equipe e da mídia deixarem a narrativa fora do seu controle, não é divertido. Estou totalmente na torcida aqui e espero que tudo seja solucionado de maneira correta, com Brodie dirigindo carros de corrida em 2024”, disse Van Gisbergen em suas redes sociais.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile