Brodie Kostecki conquistou seu primeiro título da Supercars australiana no ano passado. Além disso, o piloto australiano de 26 anos realizou a sua estreia na Nascar, correndo a etapa da Cup Series em Indianápolis no último mês de outubro.
Entretanto, Kostecki não vem chegando a um acordo para a renovação com sua equipe na Supercars, a Erebus Motorsport. O automobilista tem como um dos objetivos disputar mais provas da Nascar em 2024.
Portanto, a ausência do atual campeão na etapa de estreia da temporada da Supercars está confirmada. Kostecki não marcará presença no Bathurst 500, que acontecerá entre 23 e 25 de fevereiro.
Diante do impasse, a Erebus deve ter prejuízos. A empresa de softwares e de serviços financeiros Shaw and Partners comunicou que não irá patrocinar a equipe em 2024, encerrando uma parceria de quatro anos. “Acabamos de decidir seguir caminhos separados”, disse um porta-voz.
Equipe de Kostecki pode perder parceria com Coca-Cola
Conforme informações do portal australiano Speedcafe, a saída da empresa da Erebus estaria ligada à tendência de Brodie Kostecki nao defender a escuderia na Supercars.
“A equipe competiu como ‘Coca-Cola Racing by Erebus’ em 2023, mas também há sérias dúvidas se a marca de refrigerantes permanecerá em seus carros em 2024”, observou o site.
Em comunicado emitido pela Erebus logo após a decisão da Shaw and Partners, a equipe informou que planeja anunciar novos patrocinadores nas próximas semanas.
Confirmado na temporada regular da Nascar Xfinity e em sete provas da Cup Series, o maior rival de Kostecki, Shane van Gisbergen, apoiou o atual campeão da Supercars. Tricampeão da competição, o neozelandês de 34 anos perdeu o título do ano passado para o piloto da Erebus.
“Não poder falar muito, além da equipe e da mídia deixarem a narrativa fora do seu controle, não é divertido. Estou totalmente na torcida aqui e espero que tudo seja solucionado de maneira correta, com Brodie dirigindo carros de corrida em 2024”, disse Van Gisbergen em suas redes sociais.