O piloto reserva e de testes da Fórmula 1 da Aston Martin, Felipe Drugovich, se juntará à Cadillac para as 24 Horas de Le Mans em junho, na etapa mais importante do Mundial de Endurance (WEC).
O brasileiro preencherá a vaga na equipe de fábrica Action Express Racing no circuito francês nos dias 15 e 16 de junho e se juntará a Pipo Derani e Jack Aitken, pilotos de temporada completa da equipe no IMSA SportsCar Championship, no Cadillac V-Series #311. .R LMDh.
Drugovich conseguiu um lugar de fábrica na classe Hypercar depois de dar os primeiros passos nas corridas de carros esportivos este ano na European Le Mans Series. Ele se juntou à equipe Vector Sport LMP2 em sua primeira temporada desde a vitória no Campeonato de Fórmula 2 de 2022, mas ficou claro desde o início que ele não competiria com o ORECA-Gibson 07 da equipe britânica em Le Mans.
Com isso, a Cadillac agora preencheu sua lista completa de pilotos para seu ataque de três carros em Le Mans, composto por seu solo regular WEC V-Series.R e suas duas entradas IMSA. O atual campeão da IndyCar, Alex Palou, está se juntando a Earl Bamber e Alex Lynn no carro Cadillac Racing WEC nº 2 da Ganassi, enquanto Scott Dixon se junta novamente a Sebastien Bourdais e Renger van der Zande na entrada IMSA da equipe, nº 3.
“As 24 Horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os carros em geral e para o automobilismo em particular. Mal presenciei na magia de Le Mans vencendo duas vezes as edições virtuais – mas agora vou mergulhar de verdade. Que privilégio ter mais um sonho realizado.”
Aspas do gerente da equipe da Action Express, Gary Nelson, sobre Felipe Drugovich
“Depois de vê-lo pilotar um carro esportivo recentemente no ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Em seguida, levamos Drugovich para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com o Pipo e o Jack. Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala muito.”