Felipe Massa retornará às competições internacionais nas 24 Horas de Daytona. Ele, inclusive, também vai estrear na IMSA SportsCar Championship. Assim, o ex-piloto da Fórmula 1, que recentemente tomou contas das manchetes pelo mundo a fora por sua batalha judicial pelo título de 2008, chegou a um acordo com a equipe Riley para pilotar o Oreca 07-Gibson da equipe na classe LMP2.
No último fim de semana, Massa venceu uma corrida da Stock Car. Dessa forma, ele quebrou uma seca de 15 anos sem vitórias. Curiosamente, o seu último triunfo foi justamente o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2008.
De qualquer forma, o brasileiro já teve a oportunidade de testar o carro de número 74 da sua nova equipe há algumas semanas. Desse modo, ele será companheiro de equipe de Gar Robinson, Felipe Fraga e Josh Burdon, o trio que representará o time na próxima temporada.
“Sempre tentei fazer uma dessas corridas em algum momento e será a primeira vez que faço as 24 Horas de Daytona graças à Riley Motorsports. É um time muito grande e importante nos Estados Unidos, por isso quero agradecer muito ao Gar e ao John Donovan pelo convite, junto com meu irmão Felipe Fraga”, iniciou o piloto de 42 anos.
“Corremos na Stock Car e será a primeira vez que estaremos juntos nesta equipe tão importante. Além disso, com Josh, seremos quatro correndo e lutando pela vitória. Será uma grande experiência para mim participar desta importante corrida”, finalizou o ex-piloto de Fórmula 1.
Novo parceiro de equipe elogia Felipe Massa
Por fim, Gar Robinson, que será companheiro de Felipe Massa, teceu alguns elogios ao brasileiro. Segundo ele, a oportunidade de dividir um carro com o piloto é um “sonho que se tornou realidade”.
“A oportunidade e a possibilidade de dividir um carro com uma lenda como Felipe Massa, assim como Felipe Fraga, surgiu e é um sonho que se tornou realidade. É uma oportunidade que não deve ser desperdiçada”, comentou Robinson.