A FIA confirmou uma lista recorde de 37 carros inscritos em tempo integral para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2024, composta por quatorze fabricantes.
Com 19 hipercarros definidos para competir em todas as rodadas do Campeonato Mundial de Endurance de 2024, a lista também inclui uma entrada de 18 carros LMGT3 novos. Embora não corram no resto do campeonato, os antigos LMP2 são permitidos nas 24 Horas de Le Mans, onde várias outras inscrições tradicionalmente impulsionam o grid.
Assim, a Toyota Gazoo Racing buscará o sexto título consecutivo do WEC com dois híbridos GR010, em que Nyck De Vries substitui Jose Maria Lopez no carro nº 7. A Ferrari, vencedora de Le Mans, adicionou um terceiro hipercarro 499P à sua linha com o ex-Fórmula 1 Robert Kubica, listado para dirigir o número 83 da AF Corse.
A Porsche Penske Motorsport continua com dois 963 Hypercars, em que Matt Campbell substitui Dane Cameron no número 5. Eles serão apoiados por três Porsches privados, dois Hertz Team JOTA 963 e uma versão Proton Competition. A Cadillac Racing também retorna com um V-Series.R e Earl Bamber e Alex Lynn dirigindo.
Já A Peugeot TotalEnergies também está de volta ao WEC 2024 com um par de hipercarros híbridos 9X8 revisados; Stoffel Vandoorne se junta à equipe de pilotos. Eles terão competição francesa local no ano. A Alpine regressa à classe de topo para a sua estreia no Hypercar com o novo A424. Mick Schumacher e Ferdinand Habsburg estão entre a escalação de pilotos.
BMW M Team WRT junta-se à briga com Sheldon van der Linde liderando o número 20 M Hybrid V8 e Dries Vanthoor no carro 15. A Lamborghini faz sua estreia no Hypercar com Mirko Bortolotti confirmado ao volante do SC63. Isotta Fraschini completa a lista provisória com Alejandro Garcia e JK Vernay nomeados para conduzir o Tipo 6-C.
A lista de inscritos do Hypercar do WEC 2024 ainda deve crescer, sobretudo quando a temporada começar; pois vários corsários adicionais estariam esperando nos bastidores. Ademais, as equipes também trazem carros extras para a briga em Le Mans, e também em algumas outras corridas.
O WEC do próximo ano será expandido para oito rodadas, começando com uma nova rodada no Catar, em 2 de março. Imola substitui Monza como etapa italiana em 2 de abril, antes de Spa em 11 de maio e Le Mans de 15 a 16 de junho. Depois é mais uma nova rodada em São Paulo, antes de retornar ao COTA no Texas e depois no Japão e Bahrein. Portanto, o WEC viaja para a Europa, Oriente Médio, Ásia, América do Norte e do Sul.