Menu
in

Ford assina com ex-pilotos da Audi para expandir Mustang GT3 no IMSA

Ford resolveu investir pesado na próxima temporada do GT3 do IMSA com uma série de contratações consideráveis

Ford Mustang GT3 2024 IMSA

Os ex-pilotos de fábrica da Audi, Christopher Mies e Frederic Vervisch, foram anunciados entre as novas adições da Ford para competir com seu carro Mustang GT3 em 2024.

Após o fim de seu bem-sucedido programa GT apoiado pela fábrica, os fiéis Mies e Vervisch da Audi se juntarão ao quarteto previamente anunciado Mike Rockenfeller, Harry Tincknell, Joey Hand e Dirk Muller no ataque Multimatic do Blue Oval à classe GTD Pro do IMSA Sportcar Championship.

Aumentando a lista de fortes fábricas da Ford, a marca também contratou o vencedor de uma corrida na DTM, Dennis Olsen, após a longa passagem do norueguês como piloto contratado pela Porsche, juntamente com o britânico Ben Barker – já listado contra a entrada da Proton com o Mustang no Campeonato Mundial de Endurance. – e Andy Priaulx, contratado pela Multimatic.

Mies, duas vezes campeão do ADAC GT Masters que corre com Audis desde 2009, se juntará aos pilotos da IMSA Rockefeller e Tincknell a bordo do Mustang #64 para a estreia competitiva do carro nas 24 Horas de Daytona em janeiro, enquanto seu companheiro de duplas em Nurburgring, o vencedor das 24h, Vervisch, faz parceria com Muller e Hand in #65.

Os programas para Priaulx, três vezes vencedor do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, que pilotou ao lado de Tincknell durante o programa Ford GT no WEC de 2016 a 2019, Olsen e Barker ainda não foram anunciados, embora a Multimatic tenha sugerido que o papel de Priaulx será “como um super sub”.

O vencedor das 24 Horas de Dubai em 2020 corre no WEC desde 2016 na classe GTE Am com a equipe GR Porsche anteriormente conhecida como Gulf Racing, alcançando o melhor resultado em segundo lugar em Xangai em 2017.

Aspas de Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports

“Este é um ano muito importante e especial para o Mustang – irá celebrar o seu 60º aniversário e levaremos as corridas do Mustang a nível mundial. Para assumir um ícone como o Mustang, precisamos de uma lista dos melhores e mais experientes pilotos de GT, e nossos nove pilotos de fábrica de carros esportivos representam exatamente isso”.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile