Menu
in

Grosjean se impressiona com a Lamborghini no WEC e na IMSA

O ex-piloto da Fórmula 1 vai comandar a Lamborghini na temporada 2024 e se impressionou com o que foi apresentado

romain-grosjean-indycar-andretti

Divulgação

O novo carro da Lamborghini para WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, e para a série IMSA SportsCar provou ser extremamente confiável nos testes até agora, de acordo com os pilotos Romain Grosjean e Mirko Bortolotti. A Lamborghini está se preparando para o maior programa de sua história nas corridas de carros esportivos, nunca tendo colocado em pista um protótipo como a máquina SC63.

O projeto sofreu um revés algumas semanas após o início dos testes, quando Bortolotti bateu em Paul Ricard, causando graves danos. Desde então, a Lamborghini conseguiu colocar uma quilometragem significativa em um novo chassi, completando dois testes completos em Almeria e Jerez, na Espanha, e o carro agora vai para os Estados Unidos para o teste sancionado pela IMSA, em Daytona, no próximo mês.

Grosjean foi um dos pilotos que colocou o SC63 à prova desde que os testes foram retomados na Espanha e ficou surpreso com a forma como ele funcionou sem encontrar grandes problemas técnicos, especialmente com o sistema híbrido elétrico comum.

Veja o que disse Grosjean, ao site Motorsport, sobre o carro da Lamborghini

“Os testes correram muito, muito bem, foi muito impressionante a forma como correram bem. Com o híbrido, estando um ano depois que os adversários, não tivemos nenhum problema e foi uma boa surpresa, honestamente, para todos nós. Estamos funcionando muito bem com o carro novo. Espero que os próximos testes corram tão bem quanto os anteriores. Participaremos no teste de grupo nos dias 6 e 7 de dezembro, em Daytona ,com os outros fabricantes, o que nos dará uma boa ideia de onde estamos.”

A Lamborghini vai repetir a Alpine e se unir ao LMDh um ano depois dos seus rivais, não tendo assinado o programa até ao verão de 2022. O SC63 foi oficialmente revelado ao público em julho deste ano, apenas um mês antes do primeiro teste completo do carro em Paul Ricard.

Dado o prazo limitado que a Lamborghini teve de trabalhar, Bortolotti disse que está impressionado com o estado do programa e ansioso para ajudar a desenvolver o carro ainda mais nos Estados Unidos antes de sua estreia na competição no Catar, em março.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile