Menu
in

IMSA: Cameron assume vaga na Porsche

Ele vai pilotar o Porsche ao lado de Felipe Nasr no IMSA em 2024

porsche imsa

Divulgação / Porsche

O piloto da Porsche, Dane Cameron, retornará ao IMSA após dois anos em 2024. Ele fará uma troca com Matt Campbell. Cameron dividirá o Porsche 963 com o brasileiro Felipe Nasr no próximo ano, substituindo Campbell na formação IMSA da Porsche Penske.

Campbell vai para o WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, em 2024, ocupando o lugar de Cameron na Porsche ao lado de Michael Christensen e Frederic Makowiecki. A Porsche descreveu a decisão de colocar Cameron na IMSA como uma “mudança lógica”, uma vez que se prepara para desenvolver o piloto.

Isso também significa que Dane Cameron pode almejar um terceiro título, já que venceu o campeonato de 2016 com a Cadillac e depois em 2019 em um Acura, da Penske.

Vice-presidente da Porsche Penske explicou troca para o IMSA

“Fizemos uma mudança lógica em nossa equipe de pilotos. Nosso objetivo continua sendo otimizar o pacote geral para disputar os dois principais campeonatos”, disse Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche.

“Isto se aplica ao veículo e aos processos da equipe, bem como às tripulações da cabine. Na temporada passada lutamos pelo título da série IMSA até a última corrida. Nossas expectativas para 2024 são altas: queremos liderar na América do Norte, Le Mans e no WEC.”

A troca entre Cameron e Campbell será a única mudança na formação LMDh de fábrica da Porsche para 2024, com o fabricante alemão optando por manter todos os pilotos em seus dois programas. Isso significa que Mathieu Jaminet e Nick Tandy continuarão a pilotar o Porsche nº 6 no IMSA, enquanto o carro de mesmo número no WEC será mais uma vez compartilhado por Andre Lotterer, Kevin Estre e Laurens Vanthoor.

Vanthoor e Estre se juntarão a Jaminet e Tandy em Daytona como pilotos adicionais, enquanto Campbell e o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Josef Newgarden, apoiarão Felipe Nasr e Campbell no mesmo evento de resistência.

A Porsche foi um dos dois novos fabricantes a juntar-se à IMSA este ano, juntamente com a BMW, e terminou a temporada com vitórias em Long Beach, Watkins Glen e Indianápolis, sendo destaque durante a temporada regular.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile