Em anúncio oficial para a imprensa global nesta semana através de um comunicado, James Hinchcliffe foi confirmado para três corridas na IMSA Michelin Endurance Cup para a Pfaff Motorsports em 2024.
Isso marcará a primeira aparição do canadense de 36 anos no IMSA SportsCar Championship desde o Rolex 24 em Daytona em 2017 (24 Horas de Daytona) com a Mazda Motorsports. Ele pilotará um McLaren 720S GT3 EVO com Pfaff Motorsports.
Vencedora seis vezes na série IndyCar, Hinchcliffe passou os últimos dois anos como parte da transmissão da NBC (emissora norte-americana responsável pelas transmissões da Indycar nos EUA) para o principal campeonato de roda aberta da América do Norte, juntamente com alguns comentários de Fórmula 1 na ABC e uma aparição no volante no ano passado no Mazda MX-5 Cup em Watkins Glen. A Pfaff Motorsports confirmou que Hinchcliffe participará do Rolex 24 em Daytona, 12 horas de Sebring e Petit Le Mans.
No mês passado, a equipe canadense anunciou uma mudança para a McLaren para o seu programa 2024, após cinco anos com a Porsche, que ajudou a saltá -lo para o Campeonato de 2021 GTD e 2022 GTD Pro. Apesar dessa série de sucesso, o Pfaff Motorsports alcançou apenas uma vitória em 2023, que se resumiu para combinar a quilometragem nas 12 horas de Sebring.
A formação restante do GTD Pro Driver será revelada nos próximos dias, incluindo seus co-pilotos durante toda a temporada. Mais três motoristas ainda não foram anunciados-os dois pilotos de uma temporada, além de um quarto piloto para Daytona. Espera-se que um dos motoristas de temporada inteira venha do estábulo da McLaren dos pilotos da fábrica. Espera -se que o Pfaff faça mais anúncios muito em breve.
Aspas de James Hinchcliffe
“Como canadense, tenho orgulho desse próximo empreendimento com a equipe de corrida de melhor desempenho do Canadá e não posso agradecer a Christopher Pfaff, Steve Bortolotti e muitos outros por isso. Nos vemos no Daytona International Speedway !!”