Phil Hanson pela primeira vez disputará a classe GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto britânico de 24 anos assinou com a equipe norte-americana JDC Miller MotorSports e correrá pela primeira vez na categoria no ano que vem.
Hanson possui em seu currículo vitórias em modalidades como o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e ELMS LMP2, pela United Autosports. Em 2024, irá guiar o Porsche 963 em cinco provas da Michelin Endurance Cup.
O automobilista celebrou o novo acordo. “Estou feliz por fazer parte das corridas de resistência e há muitos testes envolvidos“, declarou Phil Hanson ao portal Daily Sports Car. “O campeonato IMSA WeatherTech é um lugar que eu queria estar há algum tempo, então ganhar uma oportunidade tão boa com a JDC é fantástico“, festejou o britânico.
Novo piloto do IMSA foi sincero sobre nova equipe: “Subestimada”
O piloto admitiu que vinha conversando com a equipe do IMSA ao longo do ano. Mesmo assim, reconheceu as limitações da escuderia. “Tive certeza de que meu objetivo era chegar ao GTP e tudo se encaixou. É uma equipe subestimada que teve muito sucesso no passado. Estou animado para ver o que podemos alcançar juntos“, falou Hanson.
Sobre o seu Porsche 963, o piloto acredita que o carro amadureceu ao longo da temporada, ganhando várias corridas nos Estados Unidos, além de proporcionar pódios no Mundial de Endurance em 2023. Além da IMSA Endurance Cup, Hanson também planeja disputar a classe Hypercar do FIA WEC.
“No longo prazo, eu adoraria correr em tempo integral na IMSA. Minha ambição é perseguir isso, mas também estou conversando com algumas equipes do WEC. Se eu puder ter um programa do WEC juntamente com os meus compromissos com o JDC, isso seria o ideal“, falou Hanson. O britânico disputará corridas pela primeira vez em circuitos tradicionais como Indianápolis e Road Atlanta.