Menu
in

Jenson Button quer ter carro competitivo para disputar as 24 Horas de Le Mans 2024

jenson-button-verstappen-hamilton-f1

Divulgação/Williams Racing

O dia de abertura de treinos e qualificação das 24 Horas de Le Mans no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) foi difícil para a segunda equipe da Hertz Jota Porsche, já que Jenson Button, Oliver Rasmussen e Phillip Hansen conseguiram apenas a 17ª colocação.

Com isso, o time não vai estar envolvido na sessão de hyperpole, como é o caso do Hertz Jota Porsche de Will Stevens, Callum Ilott e Norman Nato. Button, que continua como comentarista de Fórmula 1 da Sky Sports, apesar de estar profissionalmente nas corridas de resistência após sua carreira na Fórmula 1, quer um carro que seja competitivo no final de semana, mesmo com a atuação ruim na quarta-feira (12) nos treinos.

A Porsche lidera atualmente o WEC com Kevin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor. Para Button, misturar-se com nomes como Estre, Lotterer e Vanthoor é o seu objetivo depois de admitir que não está em Le Mans para compensar os números. Em declarações à Sky Sports depois de ingressar na Porsche no ano passado, ele deixou claro que quer ter alto rendimento.

“Há todas as hipóteses de lutarmos por uma vitória em Le Mans, caso contrário não o faria. Não estou interessado em apenas estar no grid depois da carreira que tive. Me mantive ocupado com as minhas corridas, minha forma física tem sido ótima, então estou pronto para isso, e uma equipe como a Hertz é uma verdadeira equipe de corrida, é isso que adoro neles”, destacou Button.

Button quer buscar vitória nas 24 Horas de Le Mans

Button é um dos muitos ex-pilotos de Fórmula 1 que esperam estar em busca da vitória neste fim de semana e, se conseguir tal feito, se tornará o primeiro campeão de Fórmula 1 desde Fernando Alonso, em 2018 e 2019 na categoria, a vencer as 24h de Le Mans.

Jenson Button foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, pilotando pela extinta Brawn GP e tendo como companheiro o vice-campeão Rubens Barrichello. Button ficou na categoria por 17 anos, de 2000 a 2017, pilotando por equipes como Williams, Benetton, Honda, McLaren, entre outras. Foram 15 vitórias e 50 pódios, com 309 GPs disputados.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile