Menu
in

Ligier conquista vitória na etapa de Goiânia do Endurance Brasil

Protótipo estava na segunda posição até poucas voltas para o final, contando com a sorte para garantir a vitória

Reprodução vídeo / Instagram BTZ Motorsport

A cidade de Goiânia assistiu a mais uma vitória do Ligier JS P320 #117 da BTZ Motorsport no Império Endurance Brasil. Assim, o protótipo de Guilherme Bottura, Gaetano Di Mauro e Gustavo Kiryla possui três corridas na capital de Goiás e três vitórias. No entanto, apesar de se sair vencedor novamente, o carro francês com um motor Nissan V6 contou com muita sorte, além de confirmar a sua resistência e confiabilidade sob o forte calor.

Faltando poucas voltas para a corrida chegar ao fim, o Ligier estava em segundo lugar, atrás apenas do AJR #99 da RSports. Contudo, o protótipo de Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues sofreu uma quebra, permitindo que o Ligier assumisse a ponta e vencesse a etapa. Desse modo, o AJR #11 de Arthur Gama, Emílio Padron e Fernando Ohashi ficaram na segunda posição. Além disso, o #99 da RSports (Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues) ainda conseguiu garantir a terceira posição, fechando o pódio.

“Impressionante esta conquista. Viemos com uma estratégia focada nos pontos, pensando no campeonato, e ainda assim saímos vencedores. Goiânia virou mesmo nossa casa”, comentou Bottura no final da prova.

“A equipe é muito boa, me senti em casa desde o momento em que cheguei aqui. Estou muito feliz de ter feito parte desta vitória”, disse Kiryla, campeão da P1 e da Geral do ano passado.

Categorias GT3 e GT4

Na categoria GT3, a McLaren 720 #18 de Marcelo Hahn e Allam Khodair terminou em primeiro lugar e garantiu a primeira vitória da temporada. A corrida foi um verdadeiro duelo entre a McLaren e a BMW M4 #15 de Átila Abreu e Leo Sanchez. Por fim, o Mercedes AMG #3 de Alexandre Auler, Guilherme Salas e Alceu Feldmann completo o pódio.

Por outro lado, na categoria GT4, a vitória ficou com o quarteto formado por Luiz Landi, Jaques Quartiero, Tom Filho e Danilo Dirani. O grupo foi formado às pressas após a quebra de câmbio da Porsche #21 durante os treinos. Desse modo, os pilotos da equipe Stuttgart se uniram para competir no carro Porsche Cayman #718 e garantiram a vitória.

A Endurance Brasil volta às pistas no dia 27 de maio, em Interlagos.

Leave a Reply

Sair da versão mobile