Menu
in ,

Lilou Wadoux vai pilotar pela Ferrari no Super GT em 2024 

lilou wadoux

Divulgação / Ferrari

Piloto de fábrica da Ferrari, Lilou Wadoux, correrá com o GT3 pela primeira vez em 2024 após assinar um acordo para competir na Supet GT, do Japão.

Lilou Wadoux se tornou a primeira mulher a conquistar uma vitória na classe no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, em Spa, na Bélgica, no início de abril. Ela agora vai dividir uma Ferrari GT3 da Ponos Racing com o veterano Kei Cozzolino em 2024.

A piloto ganhou destaque após duas temporadas promissoras no WEC, primeiro na LMP2 e depois na GTE Am, e foi promovida à formação de fábrica da Ferrari no GT no início do ano. Sua mudança para o Super GT foi uma surpresa, já que uma terceira temporada consecutiva no WEC foi vista como a escolha mais óbvia para a jovem de 22 anos.

Lilou Wadoux apareceu fora da lista de seis pilotos anunciada pela AF Corse, equipe projetada pela Ferrari na classe LMGT3, para seu programa de 2024 no início do ano. A AF Corse tem duas vagas no Hypercar depois de receber permissão para operar uma terceira Ferrari no próximo ano.

Embora Wadoux tenha conseguido provar o carro no Bahrein no início deste mês, ela enfatizou que precisa de mais testes antes de pode subir para a classe superior. Resta saber se a francesa combinará uma campanha inaugural na série Super GT de oito etapas com uma participação em um campeonato diferente do WEC.

Cozzolino será companheiro de Lilou Wadoux

O companheiro de equipe de Wadoux no Super GT será o experiente Kei Cozzolino, que correu pela última vez na série japonesa em 2022, com a CarGuy Racing, antes de desviar seu foco para a World Asia, a Michelin Le Mans Cup, e etapas selecionadas do WEC este ano.

A equipe Ponos Racing, que receberá os dois, faz referência à empresa de videogame de propriedade de Yorikatsu Tsujiko, que atuará como diretor geral da equipe.

A Ponos Corporation patrocinou o Nissan GT3, de Riki Okusa e Hironobu Yasuda, em 2023. A entrada no Ponos significa que a Ferrari estará novamente representada no Super GT, tendo desaparecido da série após 2022, após o fim da colaboração da CarGuy Racing com a Pacific Racing, que uniu forças com a Mercedes AMG este ano.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile