O piloto Mick Schumacher assinou com o programa de hipercarros do World Endurance Championship (WEC) para sua primeira corrida em tempo integral desde que perdeu sua vaga na Fórmula 1. A informação é da Racing News 365.
Depois que Haas decidiu não manter o campeão de Fórmula 2 de 2020 pela terceira temporada este ano, o alemão se juntou à Mercedes como piloto de testes e reserva, trabalhando ao lado de Lewis Hamilton e George Russell.
Assim, ele dirigiu o W14 durante os testes de pneus da Pirelli em Barcelona, mas não conseguiu encontrar uma vaga para retornar aos Grandes Prêmios na próxima temporada. Portanto, uma mudança para o WEC foi uma opção.
Schumacher juntou-se ao programa de hipercarros de dois carros da Alpine, e será acompanhado por Nicolas Lapierre, Ferdinand Habsburg, Paul-Loup Chatin, Mathieu Vaxivere e Charles Milesi na equipe. Ademais, Habsburg, Chatin e Schumacher estão se juntando à equipe como estreantes, com Lapierre, Vaxivere e Milesi todos veteranos do time.
Entretanto, Schumacher continuará a desempenhar funções de piloto reserva na Mercedes no próximo ano. A campanha do WEC do próximo ano começará com os 1.812 km do Qatar em 2 de março, com o evento destaque das 24 Horas de Le Mans agendado para 15 e 16 de junho.