Menu
in

Mick Schumacher revela os detalhes de teste e projeta vida longa no WEC

Sem perspectiva de conseguir vaga na Fórmula 1 para 2024, Mick Schumacher aposta em futuro no Endurance

Mick Schumacher, helmut marko

Mick Schumacher quer retornar à Fórmula 1 (Reprodução: X/Mick Schumacher)

Atual piloto de testes da Mercedes, Mick Schumacher não tem vaga para o grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Assim, o piloto alemão começa a avaliar outras possibilidades para a sequência de sua carreira, entre elas, o WEC.

Na última semana, o filho do heptacampeão Michael Schumacher, fez testes com a equipe de endurance da Alpine, no circuito de Jerez, na Espanha. Em entrevista para a Sky Deutschland, Mick Schumacher revelou detalhes do teste e detalhou as dificuldades apresentadas na sessão.

“É uma sensação totalmente diferente. O carro é grande e pesado. O cockpit é totalmente fechado e senti um pouco de claustrofobia no início. Além disso, você não consegue ver se os pneus estão se movendo ou não. Também é um pouco abstrato sentar ali e não sentir o vento, mas a maior mudança foi o sistema de resfriamento, que joga ar dentro do carro. Eu realmente não estava preparado para isso no começo, mas me acostumei relativamente rápido”, revelou Mick Schumacher.

O desempenho de Mick Schumacher agradou ao chefe da Alpine, Bruno Famin. O francês acredita que o piloto de 24 anos possa vencer as 24 horas de Le Mans. Contudo, Schumacher diz que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa.

“Nosso acerto não estava perfeito. Fizemos o acerto de Le Mans, mas em um circuito com mais downforce, que fez com que parecesse mais lento e pesado. Também tem o controle de tração, que é uma experiência totalmente nova de pilotagem. Além disso, tem a diferença de dividir o carro. Ele tem que durar 24 horas, então, é outro tipo de desafio”, explicou Mick Schumacher.

Mick Schumacher pode manter vaga na Mercedes enquanto disputa WEC pela Alpine

Rumores apontam que Mick Schumacher pode dividir tempo como piloto de endurance da Alpine e piloto de testes da Mercedes.

O piloto alemão não quis dar detalhes sobre um possível acordo com a Alpine. No entanto, revelou que após o GP dos Estados Unidos, se encontraria com seus representantes para encontrar “opções”.

Leave a Reply

Sair da versão mobile