Menu
in

Mike Conway e Ritomo Miyata fecham o grid das 24h de Daytona 2024

Mike Conway e Ritomo Miyata foram anunciados pela Gazoo Racing e fecharam o grid de largada das 24 horas de Daytona

Mike Conway e Ritomo Miyata

Divulgação

A Lexus Racing e Vasser Sullivan confirmaram nesta sexta-feira que Mike Conway e Ritomo Miyata, ambos pilotos da Gazoo Racing, completarão sua escalação para o próximo Rolex 24 em Daytona em 27 de janeiro de 2024.

Conway irá co-pilotar ao lado dos atuais campeões do GTD Pro Ben Barnicoat, Jack Hawksworth e a estrela da IndyCar Kyle Kirkwood no Lexus RC F GT3 nº 14 da equipe. A combinação de Barnicoat, Conway e Hawksworth se uniu para terminar em terceiro na edição de 2023 do clássico endurance de abertura da temporada do IMSA SportsCar Championship.

O britânico de 40 anos pilota pela Toyota Gazoo Racing no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) desde 2015, conquistando dois títulos nesse período. Ele também tem uma vitória (2021) e quatro vice-campeonatos em 10 partidas nas prestigiosas 24 Horas de Le Mans.

Miyata, o atual campeão na Super Fórmula e Super GT500, junta-se a Parker Thompson, Frankie Montecalvo e Aaron Telitz no Lexus RC F GT3 nº 12 da equipe, que competirá na classe GTD em Daytona. Em 2024, o jovem de 24 anos também deverá competir na Fórmula 2, European Le Mans Series (classe LMP2), e será piloto reserva da Toyota Gazoo Racing no WEC.

Lexus e Vasser Sullivan revelaram anteriormente Barnicoat e Hawksworth como pilotos GTD Pro em tempo integral na 14ª posição, com Kirkwood inscrito para as rodadas de resistência. Além disso, Thompson e Montecalvo estão definidos como escalação em tempo integral do 12º lugar, com Telitz participando das corridas dnruance.

Aspas do senior manager Jeff Bal sobre Mike Conway e Ritomo Miyata

“À medida que o programa Lexus Racing continua a crescer, temos a sorte de trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros globais de corrida na Gazoo Racing. Oportunidades como essa nos permitem compartilhar melhor os recursos e aplicar os aprendizados em diversas séries em muitos de nossos esforços globais de corrida.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile