O vencedor das 24 Horas de Daytona, Oliver Jarvis, retornará ao IMSA SportsCar Championship para disputar uma temporada completa em 2024 após assinar um acordo para competir na classe GTD Pro com a Pfaff Motorsport.
Jarvis utilizada uma McLaren 720S GT3 em todas as etapas da IMSA com o piloto de fábrica Marvin Kirchhofer, com o ex-piloto da IndyCar James Hinchcliffe se juntando à dupla para enduros selecionados. Ou seja, marcando a primeira incursão do piloto britânico nas máquinas GT desde que correu com uma Ferrari 488 GTE inscrita pela Risi Competizione nas 24 Horas de Le Mans em 2019.
O piloto competiu principalmente em protótipos de máquinas em ambos os lados do Atlântico desde que assumiu a função de tempo integral no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe Audi LMP1 em 2015.
Jarvis passou a temporada de 2023 competindo na European Le Mans Series e no World Endurance Championship com a equipe United Autosports LMP2, terminando em segundo com três vitórias em seis etapas. Ele não foi nomeado como parte da escalação de dois carros IMSA da United depois que a equipe anglo-americana anunciou sua mudança para a categoria norte-americana após o fim da classe LMP2 do WEC.
A única aparição de Jarvis em 2023 na IMSA veio ao volante de um carro ORECA 07 LMP2 da Era Motorsport em Daytona. O piloto que completa 40 anos em janeiro, se junta à Pfaff após a mudança da equipe para a McLaren, após uma passagem de cinco anos de grande sucesso com a Porsche.
Aspas de Oliver Jarvis, novo piloto da Pfaff Motorsport
“Olá, aqui é Oliver Jarvis. De volta ao Reino Unido depois de uma temporada muito movimentada. Estou muito animado para compartilhar minhas novidades. Para 2024 irei me juntar ao Pfaff no GTD Pro e voltar ao IMSA para lutar pelo campeonato.”