Menu
in

Peugeot não utilizará novo modelo do 9X8 na abertura do WEC

Peugeot tomou a decisão de adiar a estreia de seu novo carro para o Campeonato Mundial de Endurance deste ano

PEUGEOT

PEUGEOT Sport

A Peugeot decidiu que não correrá com seu hipercarro Le Mans 9X8 de especificações 2024, altamente revisado, até a segunda rodada do Campeonato Mundial de Endurance deste ano, em Imola, em abril.

Uma mudança que era amplamente esperada foi confirmada pelo diretor técnico da Peugeot Sport, Olivier Jansonnie, que revelou que o fabricante francês correrá na abertura da cortina do WEC de 2024, no Catar, em março, com um carro inalterado em relação às especificações em que disputou pela última vez no final da temporada do ano no Bahrein.

Jansonnie explicou que o momento da decisão de realizar uma revisão radical do vanguardista 9X8 com a troca de pneus de tamanho igual em ambos os eixos para frentes mais estreitas e traseiras mais largas significava que uma estreia no Qatar, em 2 de março, nunca tinha sido uma opção.

A Peugeot não anunciou sua decisão de mudar da opção de pneus 31/31 para 29/34 nos LMHs Toyota e Ferrari até a final do WEC do Bahrein do ano passado, em novembro, embora fosse conhecido por ter testado um 9X8 de especificação atual modificado. A equipa de fábrica da Peugeot Sport está a trabalhar para concluir a nova homologação até ao final de março, a fim de correr com a versão evolução do carro em Ímola, no dia 11 de abril.

Aspas de Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot

“Sabíamos desde o início que não conseguiríamos [a homologação do carro revisado] em fevereiro. A razão é que com esse processo de homologação, quando você faz um curinga, você não pode fazer apenas metade do trabalho, você tem que fazê-lo integralmente, e isso leva tempo para garantir que você maximize o efeito do seu curinga.

“Sabemos que o nível de competição foi muito elevado no ano passado e será ainda maior este ano, por isso é muito importante para nós trazer algo que esteja a dar um claro passo em frente em termos de desempenho.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile