Menu
in

Peugeot oficializa contratação de Vandoorne para a próxima temporada do WEC

Piloto belga será o novo titular da escudeira para a temporada 2024 do Mundial de Endurance

Vandoorne Peugetot WEC Endurance

Twitter oficial Vandoorne

Ex-piloto da Fórmula E, Stoffel Vandoorne pilotará o Peugeot 9X8 na próxima temporada. O belga foi como reserva da equipe francesa no WEC e seu vínculo permitiu correr pela marca DS na Fórmula E em 2023.

Esse cenário mudou no começo de setembro, quando Vandoorne inscreveu-se nas Fuji Six Hours como piloto. O ex-piloto da McLaren substituiu o lesionado Nic Müller no Japão e conquistou o sétimo lugar junto com os companheiros de tripulação do Peugeot 94, Loic Duval e Gustavo Menezes.

O desempenho no ano, principalmente nos testes, fez com que a equipe francesa optasse por efetivar o campeão da Fórmula E para disputar a temporada do Mundial de Endurance em 2024. A tendência é que ele siga no carro 94, já que o piloto americano-brasileiro deixará escuderia depois da disputa das Oito Horas do Bahrein.

Além disso, Stoffel Vandoorne seguirá na DS Penske para disputa da Fórmula E no próximo ano.

“Temos o prazer de anunciar que @JeanEricVergne e@svandoorne Vandoorne continuarão a liderar a nossa formação de pilotos para a Temporada 10 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA”.

Vandoorne celebra efetivação: “Fantástico ter a oportunidade de lutar por vitórias”

Confirmado na escuderia, o belga comentou sobre ser o piloto oficial para a 2024. “Estou muito feliz por me tornar um piloto oficial da equipe na temporada de 2024. Sempre adorei o WEC e já estou familiarizado com o ambiente depois de minhas passagens aqui em 2019 e 2021”, disse Vandoorne ao motorsport.com. lembrando que na série de endurance já subiu ao pódio duas vezes no absoluto e também se sagrou vice-campeão da classe LMP 2 no ano retrasado com a equipe JOTA Sport.

“É fantástico ter a oportunidade de lutar por vitórias gerais em corridas, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Acho que muitos pilotos sonham com isso. Estou verdadeiramente grato pela oportunidade de fazer parte desta equipa e estou entusiasmado por iniciar a minha jornada com a Peugeot”, acrescentou Vandoorne.

O vice-presidente de automobilismo do Grupo Stellantis, Jean-Marc Finot, elogiou Vandoorne por seu “espírito de equipe, desempenho e consistência que rivaliza com seus companheiros de equipe”.

Início do Mundial de Endurance 

A próxima temporada do WEC começará para Stoffel Vandoorne com testes oficiais no Catar (24 a 25 de fevereiro), que serão seguidos pela corrida de abertura de 1.812 quilômetros (2 de março). Vandoorne provavelmente combinará seu envolvimento com a Peugeot com corridas pela DS Penske na Fórmula E ao lado de Jean-Éric Vergne, que também será seu companheiro de equipe no WEC.

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile