Um dos principais nomes da IndyCar atualmente não terá férias após o fim da temporada em Laguna Seca. Isso porque a Penske optou por recruta-lo para defender a equipe na GTP do IMSA em Petit Le Mans, em outubro.
Trata-se então do bicampeão da Fórmula Indy Josef Newgarden, que compete na categoria pelo Team Penske e ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação geral com 434 pontos.
O americano de 32 anos já participou do campeonato ao correr as 24h de Daytona pela classe LMP2 no início deste ano e agora terá a missão de pilotar o Porsche 963 #7 da equipe estadunidense pela categoria GTP.
Após o fim da temporada da Indy, o piloto terá cerca de um mês para se adaptar ao novo veículo, visto que a etapa de Petit Le Mans ocorrerá entre os dias 11 e 14 de outubro.
Newgarden terá o brasileiro Felipe Nasr e o dinamarquês Matt Campbell como parceiros de equipe na Penske. Sua participação ocorrerá na etapa derradeira do IMSA 2023 em Road Atlanta.
Newgarden exalta união do Team Penske
Segundo o site Endurance-Info, o automobilista americano comentou sua convocação do Team Penske para Petit Le Mans, exaltando a parceria entre as duas equipes em categorias diferentes.
“Tenho grande respeito e admiração pela Penske e a Porsche, e a combinação dos dois através da Porsche Penske Motorsport é um cenário de sonho para qualquer piloto de corrida“; declarou. “É uma honra absoluta ver as equipes envolvidas em construírem este programa do zero nos últimos dois anos e tem sido emocionante de assistir”; contou, antes de encerrar com otimismo. “Espero que possamos transformar os esforços em resultados juntos“; finalizou Josef.
Por enquanto, Josef Newgarden se concentra no retorno às pistas IndyCar já no próximo fim de semana. O estadunidense correrá pela Team Penske entre os dias 25 e 27, pela 15ª etapa da temporada, diretamente de Raceway (Gateway).