Menu
in

Piloto Douglas Costa e sua esposa faleceram por conta de febre maculosa

Óbitos foram confirmados pelo Instituto Adolf Lutz

Douglas Costa corria na AMG Cup e na Joy Chevrolet. Ambas categorias renderam homenagens nas redes sociais. Óbito foi confirmado em Campinas

Douglas e a esposa Mariana, vítimas da febre maculosa (Reprodução/Instagram)

O piloto Douglas Costa da AMG Cup Brasil faleceu. Costa foi acometido pela febre maculosa e acabou não resistindo. A esposa de Douglas, Mariana Giordano, também morreu da doença. A febre é transmitida por meio do carrapato estrela, presente nas capivaras.

A morte do casal foi confirmada, através de um laudo expedido pelo Instituto Adolf Lutz de Campinas. Douglas e Mariana passaram pela cidade do interior de SP, antes de seguirem para Monte Verde, Sul de Minas.

Mariana começou a sentir sintomas da doença ao chegar na estância turística e transmitiu o mal ao marido. A febre maculosa se manifesta com os seguintes sintomas: manchas nas extremidades (dedos, por exemplo), dores nas juntas, e obviamente, febre.

Cidades como Campinas e Piracicaba, são os municípios paulistas que mais apresentam casos da enfermidade, segundo dados da Secretaria de Saúde Pública do Estado de São Paulo.

Só em 2023, até agora, foram registrados nove casos de febre maculosa e três óbitos. Ambas as versões são potencialmente letais e demandam atendimento rápido para o recebimento de antibiótico específico.

A doença se potencializa em regiões periféricas com má conservação e que possuem áreas alagadas. Tais locais favorecem o surgimento das capivaras, hospedeiro da bactéria Rickettsia rickettsii.

Douglas recebe homenagens

Como não poderia deixar de ser, Douglas foi tema de homenagens nas redes sociais.

“Sabemos como Douglas era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo.”, lamentou, o perfil da AMG Cup.

A Copa Joy Chevrolet onde Douglas, também pilotava, classificou Costa como “Individuo vencedor”.

“Nos despedimos de um individuo vencedor, cuja alegria contagiava a todos ao redor”, postou a categoria. 

Escrito por Carlos Lemes

Leave a Reply

Sair da versão mobile