Menu
in

Piloto da Fórmula Indy é anunciado como reforço por equipe do IMSA

Fórmula Indy terá mais um representante na próxima temporada do IMSA depois que Blomqvist foi anunciado pela Cadillac Racing

shank tom blomqvist IMSA Fórmula Indy

Divulgação / Indy

A Cadillac Racing anunciou nesta semana que Tom Blomqvist se juntará a Pipo Derani e Jack Aitken para rodadas selecionadas de resistência da temporada de 2024 no IMSA SportsCar Championship. Ou seja, o experiente piloto de Fórmula Indy ganhará uma grande oportunidade em uma importante equipe do Mundial de Endurance.

Blomqvist, que também correrá em tempo integral na IndyCar Series com a Meyer Shank Racing, pilotará o Cadillac V-Series.R nº 31 da Action Express Racing, começando com o 62º Rolex 24 em Daytona, onde Blomqvist co-pilotou até a classificação geral vitória em 2023 e ’22.

O único evento de Endurance conhecido por ser um problema para Blomqvist é o Six Hours at The Glen em 23 de junho, mesmo fim de semana em que a IndyCar Series acontece em Laguna Seca. Ou seja, tudo indica que o piloto precisará definir por qual categoria escolherá correr.

Na Petit Le Mans do último sábado, Blomqvist ajudou a levar a MSR à vitória na corrida final da equipe na IMSA em um futuro próximo. Ele também fez parte da campanha de conquista do título da organização em 2022. Derani e Alexander Sims conquistaram o campeonato na temporada inaugural do GTP, com Aitken também ajudando a garantir o campeonato de pilotos e equipes da Endurance Cup após um sexto lugar no 10- evento de hora.

Aitken assume uma função de temporada completa em 2024 para substituir Sims, que permanecerá na família GM Motorsports para pilotar o novo Chevrolet Corvette Z06 GT3.R para Corvette Racing da Pratt Miller Motorsports na classe GTD PRO da IMSA. Blomqvist, 29, tem cinco vitórias em 30 partidas no IMSA desde 2019, incluindo três no GTP na temporada passada.

Além do triunfo do Rolex 24 na abertura da temporada de 2023, Blomqvist co-pilotou à vitória no Canadian Tire Motorsports Park e coroou o ano co-pilotando o número 60 da vitória no Motul Petit Le Mans.

Aspas de Blomqvist, piloto da Fórmula Indy

“Depois de mais uma grande temporada com a Meyer Shank Racing no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, é uma honra juntar-me à Action Express Racing e à Cadillac nas rodadas de resistência da campanha de 2024”, disse Blomqvist.

“É uma série da qual adoro fazer parte e estou muito feliz por voltar mais uma vez. Poder voltar à categoria e tentar defender meu título em Daytona é uma grande motivação e não posso agradecer o suficiente à Meyer Shank Racing e à Honda Performance Development (HPD) por me permitirem essa oportunidade.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile