A segunda etapa da AMG Cup Brasil terminou da pior forma possível para o piloto goiano José Neto.
Depois de fazer uma prova de recuperação, ele viu o carro pegar fogo no último trecho da pista do Autódromo de Interlagos.
“Passei um susto danado. Estava pronto pra celebrar um pódio e de repente, teve um estouro e só vi o fogo entrando no carro e eu tentando me soltar do cinto para sair. Foi o maior susto que já passei na vida. Agora é trabalhar, recuperar o carro e pensar na próxima etapa”, contou ele que compete pela Brandão Motorsport.
Além do incêndio, o piloto também lamentou os muitos toques e acidentes que acabaram com as chances de pódio nas duas corridas disputadas.
“Fiz um excelente classificatório, larguei de quarto lugar, e na corrida estava em terceiro. Infelizmente, tomei vários toques e fui envolvido em um acidente no fim da reta que danificou o carro quando estava em terceiro lugar, e acabei em último.”, lamentou
Por causa do acidente, na corrida 2, o goiano largou do fim do grid e, mesmo assim, conseguiu chegar até a quinta colocação.
Piloto tem nova chance em Interlagos
Para tentar esquecer esse fim de semana, José Neto terá, novamente, Interlagos como cenário para a próxima etapa da AMG Cup Brasil. A rodada dupla está prevista para os dias 17 e 18 de junho.
Calendário – AMG Cup Brasil
Etapa 3 – 17-18 junho – Interlagos
Etapa 4 – 29-30 julho – Interlagos
Etapa 5 – 26-27 agosto – Velocitta
Etapa 6 – 23-24 setembro – Velocitta
Etapa 7 – 28-29 outubro – Goiânia
Etapa 8 – 25-26 novembro – Interlagos
Etapa 9 – 16-17 Dezembro – Interlagos