Menu
in

Pipo Derani planeja voltar ao pódio no IMSA em Monterrey

Brasileiro acumula três pódios seguidos na categoria

Será a primeira vez de Derani, no circuito, ao lado de seu novo companheiro, o britânico Alexander Sims. A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, a dupla ocupa a vice-liderança do campeonato na classe GTP, a apenas um ponto dos líderes.

Foto: Brian Cleary

O brasileiro Pipo Derani disputa neste domingo, 14 de maio, a quarta etapa da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca (EUA).

Terceiro colocado nas últimas quatro corridas realizadas no circuito, o piloto diz que já está na hora de subir um degrau, ou melhor, dois.

“Vimos este ano que em algumas pistas onde éramos fortes, em comparação com o nosso DPi, como Sebring e Long Beach, com a nova regra a vantagem desapareceu. Com isso em mente, esperamos que a vantagem que nossos rivais tiveram em Laguna no passado também desapareça e que possamos ter a chance de vencer”, completou Derani, que foi campeão do IMSA em 2021.

Com 3,6 km e 11 curvas, entre elas, a famosa e desafiadora curva do “Saca-Rolha”, a pista de Laguna Seca também já foi palco de uma das vitórias de Derani na categoria, em 2018.

“Laguna Seca é sempre uma pista desafiadora, com falta de aderência, subidas e descidas. Então, será interessante ver como os novos carros irão reagir”, comentou Derani, lembrando que nesta temporada as equipes estrearam um novo carro híbrido.

Agora será a primeira vez no circuito ao lado de seu novo companheiro, o britânico Alexander Sims. A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, a dupla ocupa a vice-liderança do campeonato na classe GTP, a apenas um ponto dos líderes.

Vencedores das 12 Horas de Sebring, em março, quando também dividiram o carro com Jack Aitken, eles buscam a segunda vitória do time na temporada 2023.

Cronograma do IMSA em Laguna Seca

Os treinos em Laguna Seca terão início nesta sexta-feira (12), com uma sessão livre. No sábado (13), o classificatório está previsto para as 16h55 (de Brasília). No domingo, a prova, com 2h40 de disputas, terá sua largada às 16h10 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site oficial da disputa de Endurance norte-americana.

Escrito por Carlos Lemes

Leave a Reply

Sair da versão mobile