Nick Tandy, da Porsche, estabeleceu o ritmo na sessão de testes de abertura do Roar Before the Rolex 24, o precursor anual das 24 Horas de Daytona do próximo fim de semana.
Tandy percorreu o percurso de estrada de 3,56 milhas em 1m35.617s em sua classe GTP, Penske-run 963, em condições de pista agradáveis e quentes. O tempo da pole do ano passado, estabelecido por Tom Blomqvist no Acura da Meyer Shank Racing, foi de 1m34.031s.
O piloto pole-position saiu rápido dos blocos intermediários, marcando sua volta mais rápida no protótipo híbrido inscrito de fábrica nos primeiros minutos da sessão. Seu benchmark só foi atacado nos momentos finais, quando Augusto Farfus rodou seu BMW M Hybrid V8 RLL em 1m35,652s, 0,035s mais lento. A irmã BMW de Nick Yelloly foi a terceira mais rápida, pouco mais de um décimo atrás do ritmo.
O campeão da IndyCar, Alex Palou, obteve um impressionante quarto lugar no Cadillac V-Series.R da Chip Ganassi Racing, a pouco menos de um quarto de segundo do tempo mais rápido. Jack Aitken estava dois décimos atrás no Action Express Racing Caddy.
Felipe Nasr (Penske Porsche) e Richard Westbrook (JDC-Miller Porsche) foram oitavo e nono, respectivamente. No total, participaram na sessão 58 carros, com o Proton Competition Porsche 963 a rodar apenas nos minutos finais nas mãos de Neel Jani e a classificar-se em 23º lugar da geral.
Além da Porsche: outros resultados do fim de semana
Mikkel Jensen estabeleceu o ritmo inicial em seu 11º TDS Racing ORECA com 1m40,648s. Mas, depois de uma largada na Curva 3, Paul di Resta conseguiu a volta mais rápida da classe em seu número 22 da United Autosports ORECA com 1m39,916s.
Katherine Legge estabeleceu o tempo GTD mais rápido da sessão em seu No. 66 Gradient Racing Acura NSX com uma volta de 1m46.289s. Ela estabeleceu a marca logo no início, com Matteo Cressoni chegando mais perto dela em seu Lamborghini Huracan nº 60 Iron Lynx – que liderou a categoria GTD Pro.