Menu
in

Reserva da Aston Martin segue na mira da Peugeot

Stoffel Vandoorne entrará na vaga de Nico Müller para as 6 Horas de Fuji no Japão, no dia 10 de setembro; leia mais

Reprodução/Aston Martin

Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Zandvoort, Stoffel Vandoorne disse em uma entrevista que vencer as 24 Horas de Le Mans era um dos seus sonhos. Mas o reserva belga da equipe Aston Martin da Fórmula 1 não teve vaga com equipe no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), campeonato em que é disputada a prova francesa.

Até esta segunda-feira pelo menos. Pois a Peugeot anunciou que Vandoorne substituirá o lesionado Nico Müller nas 6 Horas de Fuji, no Japão, no domingo, 10 de setembro.

Vandoorne correu na Fórmula E nesta temporada mas, como atual campeão, poderia causar pouco impacto com o carro da DS Penske. Além disso, ele é reserva na Fórmula 1 da Aston Martin, o que recentemente lhe deu a oportunidade de testar o carro em Spa-Francorchamps. Ele também é o primeiro reserva da Peugeot no WEC. A equipa francesa só entrou no campeonato com o hipercarro a meio da temporada passada; no entanto, já conseguiu surpreender com regularidade. Como Nico Müller não está apto, Vandoorne terá sua chance no Japão.

Um bom desempenho pode ajudar Vandoorne no futuro. Falando em Zandvoort, Vandoorne falou sobre o WEC. “Eu realmente gostaria de vencer Le Mans um dia. As corridas de resistência receberam um impulso com todos os novos construtores. Seria ótimo ter uma vaga de corrida lá e poder lutar por uma vitória em Le Mans.”

O belga percebeu que uma temporada no WEC, além de ser piloto de testes na Aston Martin E uma temporada completa na DS Penske, é logisticamente complicado. “É possível. De qualquer forma, será difícil, com todos esses programas, combinar tudo isso. Mas é uma possibilidade. Agora estou vendo o que é possível para o próximo ano”, explicou Vandoorne.

Seja como for, Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport, tem toda a confiança em Vandoorne. “Infelizmente, Nico não poderá correr nesta etapa e desejamos a ele uma rápida recuperação. Stoffel Vandoorne tem todo o nosso apoio e sabemos que ele poderá intervir rapidamente e dar o seu máximo”, disse.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile