Menu
in

Toyota frustra planos da Ferrari e vence nas 6h de Monza

Toyota impediu que a torcida italiana fizesse uma enorme festa e garantiu a vitória nas 6h de Monza, recuperando-se de Le Mans

Toyota 6h de Monza

A Toyota não permitiu a festa italiana nas 6h de Monza e conseguiu superar a Ferrari nas 6h de Monza, em mais uma etapa do Mundial de Endurance da atual temporada.

Recuperando-se de seu fracasso em terminar muito atrás nas 24h de Le Mans, que prejudicou severamente as chances de título, os japoneses entregaram uma vitória controlada a bordo do # 7 Toyota GR010 HYBRID Le Mans Hypercar.

A corrida que contou com três safety car significava que sua vantagem era de apenas 16 segundos sobre o # 50 Ferrari 499P LMH de Miguel Molina, Nicklas Nielsen e Antonio Fuoco, mas a Toyota parecia confortável desde que Lopez assumiu a liderança durante a parte intermediária do corrida.

Conway liderou as primeiras voltas até ser emboscado após o primeiro safety car por um inspirado Mikkel Jensen no # 93 Peugeot 9X8 LMH. Molina então seguiu em Conway, que também ficou para trás do Porsche 963 LMDh nº 5 de Michael Christensen durante a segunda passagem quando Jensen caiu para trás. Porém, o o ritmo de corrida longa do Toyota o trouxe de volta para a cauda da Ferrari líder depois que Christensen parou.

Toyota conseguiu maior vantagem após o último safety car

Lopez saiu à frente de Nielsen após suas segundas paradas e o carro nunca mais saiu dos pits depois disso, com Kobayashi capaz de se afastar de Fuoco depois que a vantagem ao norte de 46 segundos foi eliminada pelo último safety car, depois que Harry Tincknell parou na pista à bordo do Proton Competition Porsche, fazendo sua estreia na WEC.

O Peugeot nº 93 registrou o primeiro pódio da marca francesa no WEC com Jensen acompanhado por Jean-Eric Vergne e Paul di Resta após uma corrida limpa, um ano após a primeira apresentação do carro em Monza. O Toyota nº 8 de Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley se recuperou para terminar em quarto depois de duas penalidades.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile