Na GT3, Akkodis ASP Team encerrou as atividades no topo da tabela de tempos
O equilíbrio marcou a segunda sessão de treinos livres do WEC em Interlagos. Na sessão que ganhou 45 minutos extras por conta da interrupção do TL1 em bandeira vermelha, a tabela de tempos mostrou o equilíbrio entre as principais máquinas da Hypercar. 0.142s separaram o líder do dia do quinto colocado e nada menos que 11 carros estiveram dentro do mesmo segundo nos 4.309m do autódromo de Interlagos.
Quem comandou a sessão desde a bandeira verde foi o Toyota Gazoo Racing #8 comandado por Ryo Hirakawa, Sébastien Buemi e Brendon Hartley cravou na melhor passagem do suíço ex-F1 o tempo de 1:25.727, melhor marca do dia em São Paulo.
Assim como durante a maioria da sessão, o #8 foi seguido pelo seu companheiro de equipe com o #7. Na sequência a Ferrari AF-Corse colocou seus dois bólidos. O #51 puxou a dobradinha da escuderia italiana. Fechando o top5 ficou o Cadillac #2.
Pela classe GT3 o único carro da Akkodis ASP Team liderou a sessão. O #87 do argentino Jose Maria Lopez registrou em sua melhor passagem o tempo de 1:35.725. A Lamborghini #60 da Iron Lynx ficou em segundo, seguido pela Ferrari #55 da Vista AF Corse.
A sequência de atividades de pista das 6h de São Paulo prevê um último treino livre na manhã de sábado, com previsão para ter bandeira verde às 10:30 e será o último ensaio para o classificatório que acontece à partir das 14:30.