Menu
in

WEC confirma presença de sul-americano nos testes do Bahrain

Além de Nicolás Varrone, Josh Pierson e Antoine Doquin também foram elegidos como os ‘rookies’; leia mais

Divulgação/Formula Scot

Josh Pierson, Nicolás Varrone e Antoine Doquin são os três atletas escolhidos como ‘rookies’ oficiais para a sessão de testes que o WEC organizará no Bahrein no dia 5 de novembro. Cada um terá pelo menos 30 voltas ao carro vencedor do campeonato na respectiva classe, mediante uma sessão de duas horas pela manhã seguida de três horas à tarde.

Os três pilotos foram nomeados pelo promotor e organizador do WEC e pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO) devido ao desempenho exemplar, habilidades de corrida e comprometimento durante a temporada de 2023 no WEC e na European Le Mans Series (ELMS).

“O FIA WEC não tem escassez de pilotos talentosos e o fato de Josh, Nicolas e Antoine terem sido escolhidos é uma prova do alto nível de pilotos que temos tanto no WEC quanto no ELMS”, disse Frédéric Lequien, chefe da série.

“Estamos sempre procurando incentivar jovens talentos nas corridas de resistência e vimos no passado como nossos testes de novato podem ser benéficos para as futuras carreiras dos pilotos. Estamos ansiosos para ver o desempenho desses três indivíduos ao volante no Bahrein”, acrescentou.

Pierson dirigirá o Toyota GR010 Hybrid que conquistou cinco das seis vitórias no Campeonato Mundial em 2023. Nas últimas duas temporadas, pilotou o ORECA 07-Gibson pela United Autosports e em 2022 fez história como o piloto mais jovem a competir nas “24 Horas de Le Mans”, com apenas 16 anos.

Além de ser piloto de desenvolvimento da Ed Carpenter Racing na IndyCar, Pierson venceu as “6 Horas de Portimão” deste ano na LMP2 e terminou em terceiro lugar geral na mesma classe no ano passado. Varrone estará ao volante do carro vencedor do LMP2 deste ano, seja WRT, Inter Europol Competition ou United, já que qualquer um pode conquistar o título.

Junto com os companheiros de equipe da Corvette Racing, Ben Keating e Nicky Catsburg, eles têm sido intocáveis ​​na categoria LMGTE Am, conquistando o título duas rodadas antes. Ele começou a carreira na Fórmula Renault 2.0 em sua terra natal, a Argentina, antes de se aventurar nos carros esportivos com uma campanha na Le Mans Cup em 2021, seguida pela ELMS em 2022.

Por fim, há o francês Doquin, que dirigirá o Chevrolet Corvette C8.R. Após correr de kart por cinco anos, ele saltou para as corridas de resistência em 2020 competindo em ELMS com a Cool Racing antes de vencer a categoria LMP3 da Asian Le Mans Series em 2022 com a CD Sport.

Na atual campanha, Doquin tem competido na divisão LMP3 com o Racing Spirit de Leman e venceu as “4 Horas de Castellet”. Atualmente, ele está em segundo lugar na classificação. A lista completa de inscrições para o teste oficial de novatos no domingo será publicada posteriormente.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile