Menu
in

WEC seleciona três pilotos novatos para teste no Bahrein

Cada piloto dirigirá um carro de cada uma das três categorias do WEC

WEC

Divulgação/ Twitter FIA

Josh Pierson, Nicolas Varrone e Antoine Doquin serão os três pilotos estreantes oficiais do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2023 para o teste que deve ocorrer após o fim da temporada. Assim, eles irão ao Circuito Internacional do Bahrein em 5 de novembro, um dia após a corrida das 8 horas do Bahrein.

Cada piloto terá que dirigir um carro de cada uma das três categorias do WEC, fazendo um mínimo de 30 voltas em uma sessão matinal de duas horas e uma sessão vespertina de três horas. Segundo a organização, eles ganharam a oportunidade por seu “desempenho exemplar, habilidades de corrida e comprometimento” durante o ano de 2023.

Pierson se tornará o mais jovem estreante no WEC. Assim, ele dirigirá pela primeira vez um Toyota GR010 Hybrid Le Mans Hypercar e falou um pouco sobre a oportunidade que terá.

“Estou muito animado por ter minha primeira experiência em um hiper carro, especialmente com uma equipe como a Toyota, que é experiente e apaixonada pelo esporte. Estou extremamente honrado e grato por ter sido selecionado para isso e estou realmente ansioso para assumir o volante. Também gostaria de agradecer à United Autosports, aos meus co-pilotos e ao meu treinador de pilotos, Stephen Simpson, pois devo muito da minha progressão como piloto a eles. Mal posso esperar para começar”, disse o jovem piloto em entrevista.

Varrone e Doquin também se pronunciam sobre participação nos testes do WEC

Nicolas Varrone assumirá o volante de um Oreca da WRT, Inter Europol Competition ou United Autosports, que ainda estão disputando o título do LMP2.

“Estou muito honrado por ter sido selecionado pelo WEC para participar do Rookie Test no Bahrein. É fantástico ter a oportunidade de pilotar o carro vencedor do campeonato WEC na LMP2. Isso é algo que é muito bom para mim. Obviamente estou pilotando GTs, mas meu objetivo é o Hypercar, então este é mais um passo em direção a minha carreira. Vai ser legal pilotar o LMP2 e tenho certeza que vou gostar. Obrigado ao WEC e a todos por esta oportunidade”, comentou o argentino.

Por sua vez, Antoine Doquin se destacou na European Le Mans Series (ELMS) em 2020. Além disso, ele chegou a vencer às 4 horas de Le Castellet. Como consequência, ele pilotará um Corvette C8.R.

“Estou ansioso para dar as primeiras voltas ao volante de um carro da FIA WEC. Gostaria de expressar minha gratidão ao WEC e à Corvette Racing por me darem esta oportunidade. É um orgulho para mim saber que estarei pilotando um carro que já venceu o campeonato em sua categoria. Depois de competir e vencer na Michelin Le Mans Cup e depois nos campeonatos da European Le Mans Series, este é o próximo passo lógico na minha jornada de resistência. Mal posso esperar para chegar lá, para descobrir o carro, a equipe, a pista e este ambiente único”, disse o francês.

Por fim, vale observar que a lista completa de inscritos, incluindo os indicados pelas equipes, do WEC 2023 Rookie Test ainda não veio a público. Contudo, ela deve chegar nas próximas semanas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile