Menu
in

Yifey Ye deixa a Porsche e deve iniciar acordo amplo com a Ferrari

Piloto chinês, Yifey Ye pode fechar um acordo amplo com a Ferrari para o próximo ano do WEC, segundo a imprensa especializada

yifey ye ferrari

Divulgação / WRT

O piloto chinês Yifei Ye deixou a Porsche e deve competir com a AF Corse no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, em 2024, como parte de um acordo amplo com a Ferrari.

O fim do contrato de Yifey Ye com a Porsche Motorsport foi revelado na última terça-feira (12). Isso seria um avanço para o anúncio de que um piloto que correu com o Jota Porsche 963 LMDh no WEC este ano estará se unindo à Ferrari . Seu acordo com a fabricante italiana pode se estender à sua adesão à lista de pilotos de fábrica em 2024, segundo fontes externas à Ferrari, conforme publicou o Motorsport.

É praticamente certo que a montadora vai renovar com Robert Kubica na 499P Le Mans Hypercar, a ser administrado pela AF Corse na próxima temporada. Eles venceram a European Le Mans Series (ELMS) de 2021 com a equipe WRT como parte de uma escalação fechada por Louis Deletraz. A Ferrari se recusou a comentar se Ye se juntará a ela em 2024.

A Porsche se pronunciou sobre Yifey Ye e sua saída da equipe.

“Depois de dois anos inesquecíveis como nosso piloto selecionado, com grandes momentos nas máquinas GT3, LMP2, LMDh e Fórmula E, é hora de dizer adeus a Yifei Ye e desejar-lhe tudo de melhor para o futuro.”

Yifey Ye agradeceu à montadora

Em redes sociais, o chinês não conteve seus agradecimentos à Porsche por sua passagem.

“Estou fechando um capítulo especial na minha carreira de piloto. Gostaria de agradecer à Porsche e à Porsche China pelo seu apoio nos últimos dois anos. Foi uma honra representar as cores da equipe como piloto selecionado.”

Ye, de 23 anos, foi contratado pela divisão Ásia-Pacífico da Porsche Motorsport para a temporada de 2022 devido aos seus sucessos no ano anterior, que também incluíram a vitória na Asian Le Mans Series com a G-Drive Racing e a Algarve Pro.

Ele foi colocado na Cool Racing LMP2 no ELMS por seu novo time, que não escondeu seu desejo de vê-lo competindo com um 963 em 2023. Posteriormente, a Porsche abriu caminho para a formação ao lado de Antonio Felix da Costa e Will Stevens.

Ye também correu com um Herberth Porsche 911 GT3-R no LMS asiático no início de 2022 e participou do teste da Fórmula E no Porsche 99X, em Berlim, no início deste ano.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile