Menu
in

8 fatos curiosos sobre Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1

Genro de Nelson Piquet e apaixonado pelos videogames: Tudo o que você precisa saber sobre o piloto da RBR

Divulgação/F1

Max Verstappen se sagrou tricampeão do Mundial de Pilotos de forma antecipada, após o encerramento da corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1. Este é o terceiro título consecutivo do ainda jovem piloto europeu nascido há um pouco mais de 26 anos atrás.

Uma das figuras mais influentes do momento no automobilismo mundial, muito se procura saber sobre Max Verstappen dentro e fora das pistas. Dessa forma, destacamos aqui 8 curiosidades sobre o atual piloto da Red Bull Racing.

O nascimento de uma lenda

Max Emilian Verstappen nasceu em  30 de setembro de 1997 em Hasselt, uma cidade na Bélgica. Ele é filho de Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e de Sophie-Marie Kumpen, que possui passagens pelo kart e competiu na Formido Swift Cup.

Reprodução / grandprix247.com

Verstappen foi rival de Leclerc no kartismo

Aos 4 anos de idade, Max já dava então seus primeiros passos no automobilismo ao disputar corridas de kart. Um fato curioso é que durante sua passagem pelo kartismo, o neerlandês já enfrentava nas pistas o atual piloto da Ferrari, Charles Leclerc, com quem possuía assim uma forte rivalidade durante toda a sua juventude.

Irmã de Max Verstappen optou por deixar as pistas

Em recente entrevista ao site Racefans.net, Max falou mais sobre o desempenho de sua irmã mais nova no automobilismo. Segundo ele, Victoria-Jane Verstappen, de 23 anos, possuía tanto talento quanto ele para as pistas

Acho que minha irmã provavelmente tinha o mesmo talento que eu tinha quando era pequena, mas ela simplesmente não tinha esse desejo (de ser profissional)“; contou o neerlandês.

Reprodução / Instagram – @victoriaverstappen

Max também detalhou o motivo pelo qual acredita que sua irmã deixou as pistas: “Ela gostava, mas não o suficiente para, por exemplo, lutar por isso, estar em forma, estar pronta.

Mudança de número em seu carro

Antes de iniciar a temporada de 2022 pela Red Bull, logo após então conquistar seu primeiro Mundial de Pilotos na Fórmula 1, Max Verstappen optou por deixar para trás o o emblemático número 33 em seu carro para assumir o número 1, o qual carrega até hoje.

O motivo da alteração, segundo o próprio Max, foi a ideia de defender seu título mundial utilizando “o melhor número que existe”, se colocando assim, de forma simbólica e também prática, como o piloto número um do grid da categoria.

Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen é genro de Nelson Piquet

Desde 2020, Max Verstappen namora Kelly Piquet, filha do renomado ex-automobilista brasileiro Nelson Piquet. Com o tricampeonato deste ano, Max igualou seu sogro em números de títulos na Fórmula 1, já que Nelson conquistou o campeonato em 1981, 1983 e 1987.

Reprodução / Instagram – @kellypiquet

Nasceu belga, mas se identifica como neerlandês

Nascido na Bélgica, Max possui um pai neerlandês e uma mãe belga. No entanto, após seus pais se separarem, Verstappen passou mais tempo de sua infância com seu pai na Holanda, mesmo ainda residindo na fronteira com o país vizinho.

Isso fez com que ele criasse uma maior identificação com o país de seu pai e, inclusive, começasse sua carreira no automobilismo com uma licença neerlandesa, o que mantém até a atualidade.

Na verdade, eu só morava na Bélgica para dormir, mas durante o dia ia para os Países Baixos e tinha meus amigos lá também. Fui criado como neerlandês e é assim que me sinto“; disse Verstappen em 2019, durante entrevista ao site GP Fans.

Max Verstappen é fã de videogames

Um dos traços de Max em sua vida pessoal que chegou a receber certa notoriedade nos últimos anos é o seu amor pelos videogames.

Nascido na era dos jogos virtuais, o piloto da Red Bull terminou em 21º lugar do mundo em 2019 no Ultimate Team, um dos modos de jogo do EA Sports FC, a franquia de maior sucesso dentre os games de futebol – antigo FIFA. Seu nickname no videogame, segundo informações da mídia internacional, é “Crudeboy007”.

Correu pela F1 antes de tirar sua carteira de motorista

Em 2015, Max Verstappen recebeu sua super licença no automobilismo e se tornou o piloto mais jovem a estrear pela Fórmula 1, correndo na época pela Toro Rosso, a então equipe satélite do grupo Red Bull.

No entanto, apenas após seu aniversário de 18 anos, em 30 de setembro de 2015, o então jovem automobilista pôde receber sua carteira de habilitação para estradas.

Reprodução / RedBull.com

Max Verstappen, sem dúvidas, já marcou seu nome na Fórmula 1 como um dos poucos pilotos a conseguir o feito de se tornar tricampeão da categoria. Ao que tudo indica, o ainda jovem neerlandês não está próximo de encerrar sua trajetória na categoria, o que pode resultar em uma carreira ainda mais gloriosa nos holofotes do automobilismo mundial.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile