Menu
in , ,

A maior race week do ano

Rubens Barrichello comemora seu aniversário em uma semana cheia de corridas

Amigos do Nas Pistas, chegamos à semana mais esperada pelos fãs de automobilismo no ano. O último fim de semana de maio traz, tradicionalmente, o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e a Charlotte 600 da Nascar. Ainda tem o meu aniversário, na quinta dia 23, e, neste ano, a etapa de Spa-Francorchamps da Euroformula Open, em que o Fefo vai correr. Vou fazer jornada dupla.

É uma semana muito gostosa. Uma semana que eu adoro. Lembro tanto dos meus momentos de aniversários em Mônaco, depois em Indianapolis… sempre caiu nessas datas importantes. Então é sempre muito emocionante.

E nesse ano vai ser diferente, vou estar a trabalho para o Stark Bank em Mônaco até sexta-feira. Depois, não poderia deixar de passar o restinho do meu aniversário com o Fefo e ainda poder estar com ele em uma pista tão fantástica quanto Spa.

O Fefo está no simulador nesse exato momento. Ele está se preparando da melhor forma possível para vir cada vez mais forte. É um carro muito diferente e são pistas muito diferentes. Nessa pista ele já correu, mas tem que olhá-la com outros olhos, porque é realmente desafiadora.

Estou sendo cada dia mais surpreendido com a evolução do Fefo. Então vamos lá, vamos de paizão, viajando, mas muito feliz de estar com os moleques e vivendo tudo isso novamente.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile