A ação judicial de Felipe Massa contra a Fórmula 1 e a FIA pode ganhar o aliado mais inesperado de todos. Pelo menos é a vontade da equipe de advogados do brasileiro. A intenção é que o próprio Lewis Hamilton colabore para que o título mundial de 2008, o primeiro dos sete que conquistou, seja transferido para o ex-piloto da Ferrari.
Em entrevista para a Reuters, Bernardo Viana espera que o piloto da Mercedes apoie Felipe Massa. O advogado representa o escritório São Paulo Vieira Rezende Advogados, que responde pelo ex-automobilista. Ou seja, o objetivo é que Lewis Hamilton colabore, mesmo que isto signifique perder um de seus sete títulos da Fórmula 1.
“É um embaixador importante do desporto e sempre defendeu a integridade desportiva. Ele é cidadão brasileiro honorário e muito querido pelos brasileiros, então espero que nos apoie. Não temos absolutamente nada contra Hamilton”, disse Viana.
Fórmula 1 e FIA pediram mais tempo para responder à carta dos advogados de Felipe Massa
O representante de Felipe Massa acrescentou que o prazo para a resposta da FIA e da Fórmula 1 sobre a carta com a ação judicial relatada foi adiado para meados de outubro. Depois disso, ela será encaminhada para o Supremo Tribunal Britânico.
Na semana passada, Bernardo Viana declarou ao portal Motorsport que as principais entidades do automobilismo pediram mais tempo.
“Eles ainda estão dentro do prazo que oferecemos, por isso estamos aguardando a resposta deles. Se ela for adequada e se eles nos procurarem para qualquer conversa, tudo bem. Se não for, vamos apenas avançar com a estratégia jurídica que temos em vigor”, esclareceu o advogado.
Amparado por uma entrevista de Bernie Ecclestone ao site alemão F1-insider em março, Felipe Massa está disposto a obter na Justiça a conquista daquela temporada. O ex-chefe da Fórmula 1 admitiu que o brasileiro foi prejudicado de forma proposital no GP de Singapura daquela temporada.