Menu
in

Advogados de Felipe Massa atualizam situação do processo pelo título de 2008

Em comunicado, Bernardo Viana, advogado do ex-Fórmula 1, aponta investigação interna da FIA

Felipe Massa

Reprodução - Flow YouTube

Durante a última quinta-feira (12), o advogado de Felipe Massa, Bernardo Viana, emitiu um comunicado oficial relatando qual a situação atual do processo iniciado por Felipe Massa pelo título de 2008, por conta do escândalo nomeado como “crashgate”.

O comunicado aponta uma investigação interna da FIA, que fez com que o prazo para uma resposta da organização fosse prorrogado. Confira então o comunicado abaixo:

A FIA e a FOM estão concluindo uma investigação interna e solicitaram uma última prorrogação do prazo inicialmente solicitado para 12 de outubro, agora para 15 de novembro. Concordamos com este período final porque se a nova administração estiver realmente analisando o assunto de boa fé, certamente chegará à mesma conclusão que nós e tantas outras pessoas em todo o mundo chegamos. Gostaríamos de saber qual é a posição da nova liderança da Fórmula 1 em relação ao escândalo recentemente divulgado e à injustiça enfrentada por Felipe Massa.”

Entenda o que foi o “crashgate”, que prejudicou Felipe Massa

O “Crashgate” foi um escândalo que ocorreu durante o Grande Prêmio de Singapura de 2008. Na ocasião, Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet, bateu propositalmente durante a corrida para que Fernando Alonso, na época seu companheiro de equipe, pudesse vencer a pova. O piloto brasileiro admitiu em 2009 que a batida não foi acidental.

Até o momento da batida, Felipe Massa liderava então a corrida e tinha grandes chances de somar pontos importantes, que mais tarde seriam suficientes para resultar em seu título na mesma temporada. Por fim, Lewis Hamilton se sagrou campeão naquele ano.

No início deste ano, Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Formula 1, disse que soube do escândalo ainda em 2008. No entanto, o britânico deu a entender que houve um acobertamento nos bastidores para evitar manchar a reputação da categoria.

Recentemente, em podcast no canal oficial de Galvão Bueno no YouTube, Massa também falou sobre o crashgate e em como acredita que isso o prejudicou em 2008.

Sem relações com Nelsinho Piquet

Em relação ao compatriota que decidiu bater de forma proposital nos muros de Singapura, Massa deixou claro que não vê motivos para se entender com ele. Assim, Nelson Piquet também não deve ser procurado por Felipe.

“Deve ficar claro o que ele (Nelsinho Piquet) fez, ele bateu propositalmente. Com isso, ele manipulou a corrida e seu companheiro de equipe venceu”, disse Felipe Massa, ainda em declarações ao Motorsport.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile