in

Ainda sem pontuar na temporada, Alpine espera novas atualizações para as próximas corridas 

Alpine consegue antecipar pacote de atualização e Esteban Ocon irá estrear assoalho revisado já no GP da China

Alpine disputa mais uma temporada da Fórmula 1
Alpine disputa mais uma temporada da Fórmula 1 (foto: reprodução/Alpine)

A Alpine ainda busca os primeiros pontos na temporada, e é com esse objetivo que a equipe se prepara para o GP da China. A equipe francesa espera novas atualizações para conseguir melhorar seu desempenho. Há um otimismo em colocar Esteban Ocon e Pierre Gasly entre os dez primeiros em Xangai. 

As primeiras atualizações da Alpine aconteceram para o GP do Japão, em Suzuka, quando Ocon e Gasly terminaram em 15º e 16º, respectivamente. Gasly ficou satisfeito com as primeiras atualizações e já espera por novas melhorias.

“Estamos em uma situação em que podemos tomar decisões mais importantes. Então, veremos exatamente o que faremos. Mas haverá novas peças nas próximas corridas. Acho que, por enquanto, está claramente provado que esse tipo de conceito de carro não oferece o que esperávamos. Mas, enquanto isso, tudo o que pudermos fazer a cada fim de semana nos deixará mais próximos de um possível ponto de chegada em algum momento”, avaliou o piloto francês.

“No momento, estamos claramente na parte de trás desse tipo de segunda divisão. Mas cada décimo que conseguirmos obter o mais rápido possível fará a diferença no final do ano”, completou.

+ Gasly revela detalhes de conversas sobre renovação com Alpine

De acordo com o site Motorsport.com, a Apine acelerou a atualização em seu assoalho para estrear a atualização já no GP da China. A equipe francesa conseguiu antecipar em uma etapa um pacote de atualização destinado ao GP de Miami. Ocon será o piloto beneficiado pelo assoalho revisado em Xangai. 

Ambos os pilotos devem usar a nova especificação a partir da Flórida. Ademais, Gasly deverá receber prioridade na próxima ocasião em que apenas um pacote de atualização estiver disponível. 

“A última corrida mostrou como é grande o desafio que temos para melhorar nosso nível de desempenho. “Precisamos desenvolver o desempenho do carro para lutar por posições mais altas. Embora tenha sido bom trazer as primeiras atualizações em Suzuka, precisamos fazer mais. A equipe tem trabalhado muito duro e conseguimos atualizar um carro neste fim de semana, uma corrida antes do planejado” , disse o chefe da equipe, Bruno Famin.

“Os carros são completamente diferentes da especificação de 2019, portanto a preparação tem sido diferente do normal. Combinado com o fato de ser um evento de sprint, temos menos preparação e, portanto, é crucial estarmos preparados desde o início. Ambos os pilotos estiveram [na fábrica] em Enstone na semana passada no simulador e dedicaram tempo para se prepararem melhor para o desafio”, acrescentou Famin.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff vê “incógnitas” para o GP da China, mas cita necessidade do retorno da categoria ao país 

Fred Vasseur, chefe da Ferrari

Chefe da Ferrari projeta parceria entre Leclerc e Hamilton, na Fórmula 1