Menu
in

Albers questiona Fallows como diretor da Aston Martin

Aston Martin apresentou oscilações ao longo da temporada 2023, mas fez um balanço positivo do desempenho protagonizado com o quinto lugar

Aston Martin, GP da Inglaterra

Divulgação/Aston Martin

Contratado pela Aston Martin em 2022, após se destacar com a Red Bull, Dan Fallows foi alvo de questionamentos feito pelo ex-piloto de Fórmula 1, Christian Albers, sobre o seu potencial na categoria.

Antigo chefe de aerodinâmica da Red Bull Racing, Fallows não obteve um bom desempenho nos primeiros meses de Aston Martin, com a equipe saindo dos trilhos na temporada 2022, em termos de evolução do carro. Na coluna do jornal britânico The Telegraph, Albers não poupou críticas ao profissional.

“Mas então você também começa a pensar que ele não teve um papel tão importante naquela equipe, afinal. Caso contrário, o desenvolvimento do carro da Aston Martin teria sido melhor de qualquer maneira. Agora, pelo contrário, foi praticamente menos”, iniciou Albers.

Ainda no texto, o ex-piloto da F1 fez um comparativo de cenário opostos citando a ida de Rob Marshall para a McLaren. Em 2023, o time de Lando Norris e Oscar Piastri teve dificuldades no início da temporada, mas após uma série de atualizações radicais se tornou o principal adversário da Red Bull e Mercedes.

“Isso ainda pode ter sido a influência do técnico James Key, que saiu em março, mas também pode ser uma consequência da contratação de Rob Marshall. Certo, da Red Bull”, afirmou Albers.

Para o ex-chefe de equipe, reconhece prontamente que Marshall não começará oficialmente na McLaren até 1º de janeiro de 2024, tendo primeiro passado cerca de seis meses compulsoriamente em casa. “Mas você não vai me dizer que nenhuma conversa foi realizada até então e ele obviamente tem muitas informações na cabeça. Ele provavelmente não terá guardado tudo isso para si…”, complementou o colunista do The Telegraph.

Ao longo da temporada 2023, a Aston Martin fechou o Mundial de Construtores na quinta posição, perdendo o pleito pelo pódio para a Mercedes. O início de ano da equipe se mostrou avassalador com Fernando Alonso, mas o ritmo caiu drasticamente, só sendo recuperado o ritmo nas últimas corridas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile