O mercado de pilotos segue sendo movimentado na Fórmula 1. Nesta quarta-feira (15), a Williams oficializou a extensão de vínculo do piloto Alexander Albon, em mais dos acordos plurianual.
Tendo se destacado na escuderia nos últimos anos, o tailandês foi convencido a segue no time, em busca de resultados mais expressivos. Albon está na Williams desde 2022, após passar um ano atuando como piloto de testes da Red Bull. Antes disso, o jovem também foi piloto da Toro Rosso.
Em pronunciamento feito após a renovação de contrato, Albon fez questão de agradecer a confiança depositada e disse querer uma evolução ainda mais significativa na escuderia britânica.
“Estou incrivelmente feliz por permanecer na Williams Racing e por continuar trabalhando com uma equipe tão talentosa e dedicada. Foi um começo de ano difícil, mas desde que ingressamos na Williams fizemos progressos significativos juntos e eu tenho vimos as grandes mudanças acontecendo nos bastidores para nos levar de volta à frente do grid”, iniciou o piloto tailandês.
Ainda sobre a decisão de aceitar a extensão de contrato, Albon reiterou a confiança na equipe acerca do trabalho que vem sendo executado.
Albon diz que projeto na Williams é de “longo prazo”
“Este é um projeto de longo prazo no qual realmente acredito e quero desempenhar um papel fundamental, razão pela qual assinei um contrato plurianual. A jornada levará tempo, mas estou confiante de que estamos construindo o equipe certa para seguir em frente e alcançar grandes feitos nos próximos anos”, complementou o piloto.
Em nota, o chefe da Williams, James Vowles, também externou a felicidade de contar com a manutenção de Albon no time. O piloto chegou a ser cotado no ano passado para ser o substituto de Sergio Pérez na RBR, quando o cenário para o mexicano era mais incerto.
“Estamos muito satisfeitos em garantir o futuro de longo prazo de Alex na Williams Racing. Ele tem talento excepcional, contribuição técnica e dedicação à causa e isso é um enorme voto de confiança na Williams e na jornada de volta à competitividade em que estamos”, pontuou o mandatário.