Menu
in

Albon admite que mantém contato com chefe da Red Bull, mas descarta retorno

Piloto tailandês, Albon comentou sobre especulação de volta à equipe

Albon williams

Divulgação/Williams

Em meio a questionamentos sobre a continuidade de Sergio Pérez na Red Bull, se levantaram boatos de que Alexander Albon poderia retornar à equipe, mas não para pilotar no segundo time, já que passou pela Toro Rosso em seu início na Fórmula 1, mas sim na equipe principal ao lado de Max Verstappen. Albon, em entrevista divulgada pela Motorsport Week comentou o assunto e disse que só pensa em pilotar sua Williams.

“Não é uma situação de curto prazo (estar na Williams), estou aqui para o longo prazo, estou gostando muito de trabalhar com a equipe, estando onde estou, sinto que estamos em uma jornada”, deixou claro o piloto tailandês sobre a especulação.

“Eu quero continuar esta jornada, vamos ver como esses próximos anos se desenrolam, e sim, por enquanto, estou muito feliz com onde estou.Sinceramente, acho que jáv viram, meu foco principal é com esta equipe.”

Entretanto, ao ser questionado sobre ainda ter contado com Christian Horner, chefe da Red Bull, Albon confirmou e disse que enxerga a proximidade com bons olhos.

“Sim, Christian (Horner) está sempre me mandando mensagens, me dizendo ‘bom trabalho’ e esse tipo de coisa. É sempre bom ter esse relacionamento com um antigo chefe, acho que você pode manter. É legal da parte dele dizer isso.”

Albon quer manter desempenho elogiado no Canadá

O ex-piloto da Toro Rosso e da Aston Martin tem sido o principal nome da Williams, que é vice-lanterna no campeonato de construtores da Fórmula 1, sendo todos os sete pontos da equipe são de Albon.

No GP do Canadá, o piloto teve uma de suas principais corridas no ano, terminando em sétimo lugar e somando seis pontos. Para ele, outras corridas podem ser favoráveis a ele e à Williams.

“Na verdade, estou confiante. Ainda sinto que teremos esses circuitos que nos convém, Red Bull Ring (na Áustria) é meio que um, claro, Monza, Spa… Eles ainda serão nossas chances de pontos”, disse Albon.

“Claro, se há um tipo estranho de corrida em que podemos fazer melhor do que prevemos, isso é ótimo, acho que este ano há chances genuínas de marcar pontos onde podemos ir para o fim de semana, mesmo com a maneira como criamos estratégias para os pneus.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile