Menu
in

Albon destaca “missões” da Williams para a temporada da F1

Juntamente com a Sauber, equipe é a única que ainda não pontuou no calendário

Alex Albon, da Williams

Melhor posição de Albon na temporada foi um 11º lugar (Divulgação/Williams)

Surpresa em 2023, decepção em 2024. Este é o cenário vivido pela Williams na Fórmula 1. Assim, sem ter um carro competitivo como o esperado, a escuderia sequer pontuou na atual temporada. Ao lado da Sauber, são as únicas equipes zeradas na edição.

Outro problema enfrentado vem sendo o atraso na produção de peças, com algumas sobressalentes e os chassis. No GP da Austrália, por exemplo, Logan Sargeant desistiu da prova para dar seu chassi a Alex Albon, que havia batido seu carro.

Portanto, os números da dupla no ano não são bons. A melhor colocação de Albon foi o 11º lugar em duas oportunidades, com Sargeant não passando do 14º.

Cinco pilotos que estão “na briga” pela vaga de Sargeant na Williams

Alex Albon tem apoio James Vowles

Apesar dos resultados ruins, o piloto tailandês reforçou a confiança em James Vowles, chefe de equipe da Williams, destacando o trabalho que precisa ser feito.

“James (Vowles) realmente se esforçou muito para levar a equipe para frente e tentar trazê-la de volta ao nível em que deveríamos estar brigando. Ainda não estamos lá, e as mudanças que estamos fazendo para estarmos em uma posição melhor é uma grande tarefa. Confio muito no James para saber que ele está tomando as decisões certas. É uma constatação, até certo ponto, dos passos que precisamos dar”, comentou.

Sem dar um prazo para essas melhorias, Albon fez questão de ressaltar o progresso da escuderia. “É verdade que não começamos o ano da forma que queríamos, e tem sido difícil para nós como um time. Acredito que é a equipe é forte e saudável. Sinto que definitivamente haverá melhora. É uma grande transição e isso gera muito trabalho. Vamos levar um pouco de tempo, um pouco mais que queríamos, mas estaremos lá. A parte boa é que estamos atuando nessas áreas. Estamos progredindo e não deixando pedra sobre pedra. Vamos melhorar com certeza, é só uma questão de tempo”, concluiu.

Temporada da F1

Apesar dos esforços da Williams, a Red Bull segue implacável em 2024, com sua dupla Max Verstappen (136 pontos) e Sergio Pérez (101) liderando a classificação dos pilotos. A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 será o GP de Ímola neste fim de semana, entre os dias 17/05 e 19/05.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile