Quem acompanhou o GP de Miami no último final de semana percebeu um incômodo do piloto Alex Albon com a sua equipe, Williams, por conta de divergências em termos de estratégias traçadas para a quinta prova da Fórmula 1 na temporada 2023. Enquanto os integrantes da equipe solicitavam o regresso aos boxes para a troca de pneus, o anglo-tailandês insistiu por continuar na prova.
Na conversa do rádio entre equipe e Albon foi possível ver as opiniões contrárias, e um descontentamento intenso do piloto, que largou na 11ª posição e terminou o GP de Miami com o 14ª lugar.
Passado o entrevero, Albon concedeu entrevista e explicou o episódio, detalhando o por quê das opiniões diferentes.
“Acho que no momento em que me disseram para gerir os pneus, não estávamos conseguindo ficar com os carros à frente. Então, a escolha era tentar não gerir os pneus e tentar levar os carros à nossa frente e ultrapassá-los, ou ficar para trás”, pontuou Albon, destacando o seu perfil de guiar.
“Prefiro ser agressivo e sofrer as consequências mais tarde, do que não tentar terminar em último. Foi por isso que eu disse que não estava de acordo. Mas, ao mesmo tempo, nas primeiras voltas queríamos empurrar com muita força com a borracha e isso fez com que a borracha acusasse de granulação. Por isso, também não concordei com isso. Então, um pouco de tudo”, complementou o piloto.
Albon na temporada 2023
Em cinco provas realizadas até o momento na temporada, Albon figura na antepenúltima posição, tendo computado apenas um ponto. Parceiro do tailandês na Williams, o norte-americano Logan Sargeant aparece logo atrás, sem nenhum ponto conquistado.
A próxima prova da Fórmula 1 2023 está marcada para o final de semana dos dias 19 e 21 de maio, no GP de Emilia-Romagna, na Itáia.