Menu
in

Albon prevê melhora no GP da Espanha de F1 após remoção de chicane

Alteração fixada para o circuito é vista com bons olhos por Alexander Albon, da Williams, que projeta mais ultrapassagens

Alex Albon, Williams, Fórmula 1

Alexander Albon (Reprodução / F1)

Depois de muitos anos de espera, a remoção da chicane no GP da Espanha foi realizada a partir desta temporada na Fórmula 1. Muito criticada pelos pilotos e profissionais envoltos na principal categoria do automobilismo, ela havia sido introduzida no circuito em 2007. O cenário de mudança traz chances de mais ultrapassagens e confiança maior de Alexander Albon.

Em entrevista ao site oficial da categoria, Albon, da Williams, celebrou o fato da alteração ocorrer em 2023 no GP da Espanha.

“A remoção da chicane vai ajudar um pouco mais. Essas três curvas sempre foram um pouco complicadas para nós. Sempre perdíamos muito tempo de volta por lá. Então, livrar-se disso é perfeito”, disse Albon.

Na visão do piloto britânico-tailandês, a chicane “arruinou o resto da pista”, gerando assim um cenário de incômodo entre os pilotos.

“Eu acho que é muito bom. Não conheço um motorista que tenha sido negativo sobre isso. Sempre foi um pouco… não quero chamar de trabalho feio. Foi complicado. Isso arruinou o resto da pista porque o fluxo era muito diferente de antes. É ótimo. Mais do que tudo, é a corrida que espero que melhore”, complementou Albon.

A mudança no GP da Espanha possibilita um cenário de “resposta” às críticas pelo fato da temporada até o momento trazer corridas praticamente obsoletas, sem muitas ultrapassagens e consequentemente deixando a desejar na esfera emoção.

ALBON NO CAMPEONATO

Até o momento, o britânico-tailandês só somou um único ponto nas seis corridas disputadas até o momento, figurando assim na antepenúltima colocação no Mundial de Pilotos. O GP da Espanha pode representar um divisor de águas para que o piloto da Williams reaja na competição. A liderança é de Max Verstappen, que já computou 144 tentos até o momento.

Os treinos livres do próximo GP de Barcelona começam nesta sexta-feira (02). Os motores roncam para a largada no domingo (04), às 10h (de Brasília).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile