Alex Albon revelou que a Williams deve dar um “grande passo” na próxima temporada, desde que seu carro de Fórmula 1 de 2025 atinja o limite mínimo de peso desde o início. O piloto revelou alguns dos planos mais ambiciosos da equipe para a próxima temporada.
A Williams não conseguiu manter o ímpeto que a levou ao sétimo lugar no Campeonato de Construtores na temporada passada, já que está em nono lugar com dois pontos até o momento. A equipe baseada em Grove revelou no mês passado que os prazos apertados para montar o FW46 revisado deixaram o lado com excesso de volume custando até 0,45 segundos por volta.
Mas apesar da introdução de várias peças – incluindo um novo piso – projetadas para reduzir o peso, Albon admite que a Williams ainda está consideravelmente acima do limite de 798kg. O piloto anglo-tailandês sublinhou a importância da equipa britânica evitar uma situação semelhante na próxima temporada para garantir que pode concentrar-se em adicionar desempenho.
Aspas de Alex Albon, piloto da Williams
“Ainda estamos longe de onde queremos estar. No entanto, temos atualizações chegando, que também são de desempenho. Eu diria que a cenoura no momento está mais voltada para o peso do que para o lado aerodinâmico. E de certa forma estamos comparando os dois e vendo que financeiramente também é uma coisa pequena, porque perder peso também não é barato.”
“Acho que, no momento, estamos em um caminho de desenvolvimento um pouco diferente. Portanto, este ano há um pouco mais de coisas menores em cada corrida. O ano passado foi um grande passo, que foi neste fim de semana do ano passado.”
“Em termos de desenvolvimento, ainda é importante, porque realmente os regulamentos não vão mudar no próximo ano, então tudo o que você ganha neste ano, você passa para o próximo. O mais importante para nós, como equipe, é, honestamente, garantir que atingimos as metas de peso, esse seria o nosso maior passo em frente. Portanto, se conseguirmos acertar os fundamentos nesse sentido, daremos um grande passo como equipe no próximo ano.”